Google disponibiliza nova ferramenta de segurança a seus usuários

O maior site de buscas do mundo anunciou nesta última segunda-feira, 01 de Junho, a criação de uma central de privacidade denominada "Minha Conta"; com esta ferramenta os usuários poderão gerenciar os dados de sua conta no Google.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Com essa medida, o site passa a dar mais controle sobre as opções de privacidade, dando uma resposta à preocupação crescente de seus usuários quanto aos métodos de coleta e de uso de dados enquanto estes navegam na internet. A partir de agora, além de oferecer à esses usuários respostas para perguntas frequentes, o mesmo ainda oferecerá a oportunidade do usuário definir se os históricos de navegação e localização devem, ou não, ser salvos e até mesmo usadas em buscas em outros produtos do Google, bem como Maps e YouTube.

Veja também o artigo que mostra 6 links que provam que o Google sabe tudo sobre você.

Google disponibiliza nova ferramenta de segurança a seus usuários

Leia também:

Para ter noção desta nova ferramenta que o Google está disponibilizando à seus usuários, basta ler o post publicado pelo gerente de produtos da área de controle de contas, Guemmy Kim: "Privacidade e segurança são dois lados iguais da moeda, ou seja, se suas informações não estão seguras, elas dificilmente serão privadas, para isso disponibilizamos o "My Account" ou "Minha Conta", que dará aos utilizadores do Google, um acesso mais fácil as opções de ferramentas que irão auxiliar na proteção de dados, preservando assim a privacidade dos usuários, permitindo aos mesmos decidir quais informações poderão ser usadas para que os produtos da empresa funcionem de maneira mais eficiente para nossos utilizadores".

A ferramenta de segurança foi elaborada após a apresentação de uma pesquisa da "Pew", que revelou que 93% dos norte-americanos acreditam que é muito importante ter controle de acesso as informações pessoais, uma vez que a mesma pesquisa ainda revelou que apenas 9% destes que foram entrevistados, revelaram que acreditam possuir o controle sobre essas informações.

O Google também informou que não apenas os utilizadores de seus serviços poderão usar esta ferramenta, mas sim todos, inclusive os que não possuem uma conta Google.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários