Na informação que foi dada pelo site "Xbox Wire", estava descrito o seguinte: "Jogar sempre foi uma parte importante na experiência com o Windows, com títulos como paciência, campo minado, copas e outros. Todos estes estarão presentes no Windows 10 e não será o único game que os usuários do sistema operacional poderão encontrar na plataforma; nós temos uma grande notícia para anunciar hoje. A produtora de games King vai trazer ao Windows 10, o Candy Crush Saga".

A Microsoft disse que será uma parceria bem interessante, uma vez que ela oferecerá a oportunidade dos usuários do Windows de jogarem um dos games mais populares para dispositivos móveis da atualidade; a empresa de Redmond ainda declarou que Candy Crush Saga virá pré-instalado em todas as cópias do Windows 10, assim sendo, quando o usuário da plataforma da Microsoft atualizar a mesma ou compra uma nova versão, o mesmo receberá o game gratuitamente.

Além do Candy Crush, o Windows 10 que deve chegar em julho deste ano, trará junto os clássicos Minesweeper, Solitaire, Freecell e outros. É bom informar que o sistema operacional da Microsoft oferecerá o "DirectX 12", para assim garantir um desempenho muito superior a sua versão antiga, o DirectX 11; o mesmo promete um desempenho superior de até 50% se comparado com a versão antiga, tornando assim o Windows 10 em um excelente sistema operacional para games em geral.