Quem confirma é um dos responsáveis pela empresa fabricante do console e do sistema operacional. A grande nova foi divulgada através de sua conta oficial no Twitter, onde ainda foi informado que o serviço da Xbox Live Online será gratuito no Windows 10, assim sendo, não será necessário possuir uma conta "Gold" para conseguir a integração entre os dois produtos da Microsoft.

Em sua conta oficial, Larry Hryb descreve o seguinte: "O Xbox Gold não será necessário para jogos online multiplayer usando o Windows 10 em PCs e telefones".

Com esse comunicado, a empresa de Redmond amplia o seu leque de serviços em seu ecossistema, que está cada vez mais completo. Com a ampliação dos dois serviços, a companhia da a seus usuários uma maior possibilidade de conectividade entre si, não ficando presos a uma única plataforma.

Com o Xbox integrado ao novo sistema operacional, haverá mais possibilidades do usuário se conectar e jogar seus games, esteja ele onde estiver, possibilitando também a jogabilidade "multiplayer" entre os dispositivos, além disso, os usuários terão uma forma a mais de se comunicarem entre si.

O que isso realmente significa? Significa que no próximo game "Fable Legends", o usuário de um PC poderá comandar o herói do jogo e o usuário de um Xbox One poderá comandar o vilão.

A Microsoft quando lançou o seu novo sistema operacional Windows 10, prometeu unificar suas plataformas e parece que ela irá cumprir com o que falou. Além da unificação entre o sistema operacional e o console, a empresa já anunciou outras, bem como a unificação com o Windows Phone, Cloud e Office, tornando assim a marca de Redmond cada vez mais forte e deixando para trás concorrentes a sua altura.