E esses dois sentimentos são perceptíveis em um vídeo apresentado no blog oficial do Xbox, onde Spencer fala de novos games e novos recursos para o Xbox One; além disso, Spencer também comenta sobre sua aposta no Windows 10.

Nesse mesmo vídeo o diretor da divisão de consoles da Microsoft diz o seguinte: "Estamos e estaremos comprometidos com os games no console, mas também sabemos que temos fãs que gostam de jogar no PC e smartphone, assim sendo, é importante que nós aprimoremos os recursos que temos, aprendendo com o que temos realizado no console e ajudando a desenvolver o novo sistema operacional Windows 10, o melhor sistema já criado para gamers nos PCs".

Além desta declaração, Spencer ainda fala a respeito de sua ansiedade quanto à chegada de novo jogos para o Xbox One, sendo eles exclusivos ou não. Durante o vídeo, ele menciona a chegada de games como o Forza Motorsport 6, Evolve, Battlefield Hardline, Halo 5, Rise of the Tomb Rider, SceamRide, The Witcher 3, Ori and The Blind Forest e Wild Hunt.

Ele também falou de sua empolgação com o que será anunciado nesta semana e com as variadas novidades que serão apresentadas ao longo do ano. De acordo com o diretor, a empresa está comprometida em permanecer inabalada no campo dos videogames e também de levar essa experiência para os smartphones e PCs.

Em relação a esse vídeo, se esperar que a Microsoft apresente algum tipo de unificação entre as plataformas a partir do uso da Xbox Live, que poderá abrir portas para a jogabilidade multiplayer entre as plataformas; solicitação essa constante por parte dos gamers.

Vale lembrar que a Microsoft tem um evento marcado para a próxima quarta-feira, 21 de janeiro; evento esse a princípio dedicado ao Windows 10.

Assista aqui ao vídeo: