Quem gosta de passar algumas horas se divertindo sozinho ou acompanhado em frente à uma tela, sabe que conforto é escencial, certo? Aí você curte jogar um Battlefield 4 no PC, mas nunca pega o jato porque não manja em como pilotar com as teclas do teclado, ou pra curtir um PES/FIFA, bem melhor se tiver um controle à sua disposição. Pois a Microsoft disponibilizou os drivers necessários para fazer com que o Windows 7 e 8 reconheçam seus controles, inclusive do Xbox One. Veja como nest post!

Passo a passo

Antes de tudo, tenha em mãos o seu controle, e o cabo USB. Caso você não tenha o cabo original do controle, qualquer outro cabo USB com mesma entrada pode servir, até mesmo os de smartphones.

Agora baixe os drivers necessários para reconhecer o controle. Se seu Windows for 32bits, baixe aqui os drivers do controle. Se você utiliza o Windows 64bits baixe aqui os drivers. Se você não sabe quantos bits teu seu sistema, vá com o botão direito sobre Meu Computador, propriedades

Na tela seguinte veja em tipo do sistema as informações do S.O.

Feito isso, execute o instalado do programa, aceite os termos de licença e avance. Nesse momento não precisa está com o controle conectado ao seu computador, faremos isso após a instalação.

Na tela seguinte será iniciada a instalação, esse procedimento demora um pouco, aguarde. Ao concluir clique em finish.

Agora conecte o cabo USB a sua porta de entrada do PC e ao controle,  espere até que o Windows reconheça seu novo dispositivo.

Para ter certeza que o Windows está conectando os drivers do controle, seu botão acenderá a luz e vibrará. Logo surgirá a mensagem informando que o dispositivo está pronto para uso.

Lembrando que se o procedimento não der certo, faça todo o processo de reinstalação dos drivers e conecte o controle novamente. Se o erro persistir seu computador pode está com malwares, vírus que impedem que o driver seja instalado. Outra observação, este novo método ainda está em fase de implantação e ainda não disponibilizaram uma maneira para jogar via wireless. Portanto, é preciso que o cabo esteja conectado para jogar. Todas suas funções e a vibração funcionarão perfeitamente.

E por fim, abra seu jogo, se necessário, configure o controle e divirta-se. Não deixe de compartilhar e dar seu feedback para esta dica.