Novidades do Windows 10 vazam na internet

Terça-Feira, 16 de dezembro; de acordo com informações do site “The Verge”, o novo sistema operacional Windows 10, da Microsoft, irá receber um novo aplicativo reformulado do Xbox, sendo que essa nova aplicação irá funcionar como um portal ao ecossistema do console da empresa.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Essa e outras informações foram reveladas através de um “build”, uma versão preliminar do Windows 10 Consumer Preview.

Ainda de acordo com o site acima descrito, o novo aplicativo terá acesso às conquistas dentro dos games, atualizações de atividades, listagem de amigos e acesso a loja do Xbox.

Ainda em relação a esse assunto, a própria Microsoft informou que o aplicativo em um futuro próximo poderá ter uma integração com o SmartGlass, aplicativo esse que permite aos usuários ter controle total do videogame por meio de um tablet ou smartphone.

No build 9901 de avaliação que está disponível, também é encontrado o assistente pessoal da Microsoft idêntico ao Siri, denominado de Cortana. Segundo o The Verge, o assistente trabalha junto à interface de busca do Windows 10, sendo essa versão similar a disponível em smartphones, permitindo assim acesso rápido aos aplicativos do Windows 10.

O build ainda apresenta a adição de nova animações no TaskView, recurso esse que permite o  usuário do sistema operacional criar várias áreas de trabalho e também novas mudanças no Windows Store, foram apresentadas neste.

De acordo com o site, a Microsoft irá revelar maiores informações e melhorias do sistema operacional em questão em um evento para a imprensa que será realizado no dia 21 de janeiro de 2015, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Fonte: The Verge

Mais sobre: Windows 10 Microsoft Xbox
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo