Essa e outras informações foram reveladas através de um "build", uma versão preliminar do Windows 10 Consumer Preview.

Ainda de acordo com o site acima descrito, o novo aplicativo terá acesso às conquistas dentro dos games, atualizações de atividades, listagem de amigos e acesso a loja do Xbox.

Ainda em relação a esse assunto, a própria Microsoft informou que o aplicativo em um futuro próximo poderá ter uma integração com o SmartGlass, aplicativo esse que permite aos usuários ter controle total do videogame por meio de um tablet ou smartphone.

No build 9901 de avaliação que está disponível, também é encontrado o assistente pessoal da Microsoft idêntico ao Siri, denominado de Cortana. Segundo o The Verge, o assistente trabalha junto à interface de busca do Windows 10, sendo essa versão similar a disponível em smartphones, permitindo assim acesso rápido aos aplicativos do Windows 10.

O build ainda apresenta a adição de nova animações no TaskView, recurso esse que permite o  usuário do sistema operacional criar várias áreas de trabalho e também novas mudanças no Windows Store, foram apresentadas neste.

De acordo com o site, a Microsoft irá revelar maiores informações e melhorias do sistema operacional em questão em um evento para a imprensa que será realizado no dia 21 de janeiro de 2015, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Fonte: The Verge