Nesta última atualização, apresentada neste mês, a Microsoft traz um suporte para ambientes personalizados e integração com o Twitter, onde a partir de agora será possível compartilhar um vídeo de um jogo.

Os responsáveis da divisão de games da Microsoft acreditam que a política de updates ao qual a companhia está adotando, irá ajudar a consolidar o seu mais novo console no mercado de videogames em 2014.

Em dez atualizações já lançadas, o Xbox One recebeu mais de cem novas funcionalidades, onde muitas delas foram de grande importância, já outras, mais discretas. O mês de novembro nem bem começou e a Microsoft já lançou a última grande atualização do ano para o console.

Em uma publicação divulgada no blog "Major Nelson", do executivo da Microsoft, Larry Hryb, foi revelado que o Xbox One passa a contar a partir de agora com o suporte para fundos de ambiente de trabalho personalizados e que esses poderão ser diferentes as múltiplas contas de seus usuários.

Essas imagens de personalização poderão ser escolhidas através de uma unidade de armazenamento que poderá ser ligado ao console, sendo também possível escolher essas imagens através de uma ligação DNLA.

Além disso, o perfil de cada usuário ganhará novas funcionalidades, onde a partir desta atualização os gamers poderão associar a sua localização, troféus conquistados em jogos e algumas de suas jogabilidades em formato de vídeo ao seu perfil, sendo que essas poderão ser visualizadas por outros gamers quando os mesmos visitarem a página de seus amigos.

A nova atualização ainda traz algumas novas funcionalidades ao nível do suporte de TV, ao uso do Internet Explorer no modo "snap" e também no modo de reinicialização do console.

Vale salientar que este update poderá não ser o último de 2014, mesmo não estando prevista nenhuma nova atualização para o próximo mês, a Microsoft poderá eventualmente revelar novidades que chegarão ao console no início do próximo ano; pelo menos foi o que Larry Hryb deixou a entender.

Aguardamos!