Oficina da Net Logo

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Já está virando tradição aqui no Oficina da Net, trazer todo fim de mês uma seleção com os melhores aplicativos para o Windows Phone. Por outro lado, se o seu negócio são games, temos uma pequena lista para quem quer transformar o smartphone em um console portátil.

Por | @thiagosanroccha Smartphones Pular para comentários

Entres os programas selecionados, o que mais se destaca é um maravilhoso app desenvolvido especialmente para os fotógrafos de plantão, o Adobe Photoshop, um dos maiores softwares de edição de imagem acaba de ganhar uma versão totalmente compatível com o Windows Phone.

Lembrando que todos os aplicativos selecionados podem ser encontrados na própria loja do sistema operacional, a Windows Store. Ou se preferir, basta clicar no nome do app que você desejar que automaticamente será redirecionado para a página de download e instalação.

Aplicativos

1.Video Tuner

Um dos melhores e mais poderosos editores de vídeos para o sistema. O aplicativo foi desenvolvido oficialmente pela própria Microsoft, possibilitando ao usuário um maior desempenho e usabilidade. Entre as diversas ferramentas disponíveis, o app é capaz de realizar recortes, ajustes de cor, luz e brilho, adicionar filtros, aplicar Slow Motion em seus clipes e diversas outras funções.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Além, dos recursos comuns citados acima, mas muito úteis o software permite que você possa editar e inserir trilhas sonoras ao seu novo projeto e por fim, salvar os vídeos em vários formatos, até mesmo para o Instagram e Vine, sem ter muito problema, apesar que ele não permite o upload diretamente do aplicativo.     

2.ICQ

Desenvolvido oficialmente em torno de 1996, especialmente para os computadores, o ICQ era um fenômeno, mas com o passar do tempo, serviços como o MSN acabaram tomando o lugar desse mensageiro. Porém o aplicativo voltou com tudo, para competir com o WhatSapp e o Facebook, inclusive esse mês ele foi o app mais baixado da Google Play.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Com ele, você poderá efetuar chamadas (tanto de vídeo quanto só de voz), realizar bate-papos privados em grupos, enviar imagens, vídeos e mensagens de textos com diversos emoticons e memes engraçados. Outra ferramenta interessante é o “Feeds de Amigos”, que basicamente permite aos internautas receber em tempo real atualizações e publicações dos seus amigos nas principais redes sociais, Facebook, YouTube, Twitter e o Flick, tudo em um único app.

3.Live Lock Screen

Enjoou da tela de bloqueio do seu smartphone? Temos um ótimo aplicativo capaz de resolver isso para você. O “Live Lock Screen” é mais um app oficial desenvolvido pela poderosa Microsoft, que tem como objetivo alterar o visual da tela de bloqueio do seu aparelho, com cerca de 6 belos temas, ficando ao seu critério escolher o que mais te agrada.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Apesar dessa opção, o software também permite que o usuário possa inserir notificações e o que mais desejar na tela de bloqueio, por exemplo, adicione os seus compromissos, relógios analógicos, textos animados com fontes diferentes das padrões do sistema, papeis de parede que alternam, tudo sem ter muita dificuldade.Entretanto, o app ainda está em BETA e para utilizá-lo será necessário que o seu dispositivo possua o Windows Phone 8.1 e pelo menos 512MB de memória RAM.  

4.Adobe Photoshop

Recentemente a Adobe lançou uma versão do seu famoso editor de imagens para o Windows Phone e trouxe diversas funções para você utilizar na tela do seu dispositivo, como, aplicar efeitos, corta imagens, nivelamento de cor, brilho, luz, contraste, filtros e muito mais, o que permite que suas fotos fiquem mais profissionais.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Não a dificuldade para usar o programa, pois, sua interface é bastante simples e descomplicada. Porém, o aplicativo funciona como o conceito freemium, ou seja, na versão gratuita você só terá acesso a ferramentas consideradas básicas, mas que são ótimas. Agora, se por ventura você quiser recursos avançados para modificação de fotografias, terá que adquirir a versão paga. 

5.Foundbite

Que tal instalar em seu smartphone um aplicativo parecido com o Instagram? Só que com funções adicionais e diferentes. O “Foundbite” é uma rede social desenvolvida exclusivamente para o Windows Phone, voltada ao compartilhamento de suas fotos. Porém, com um recurso diferente, que permite aos usuários da plataforma gravar um pequeno áudio para ser adicionado junto com a foto. Vale a pena dar uma conferida nesse novo app.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

6.Eventacular

Adicione eventos no seu aparelho de forma simples e fácil. O “Enventacular” é um aplicativo que inseri um relógio na tela inicial do gadget e a partir dele você poderá criar eventos para ser lembrado, como aniversários e festas, entre outros, tudo em forma de contagem regressiva, permitindo a verificação em tempo real. Possui uma interface de cair o queixo de tão bem trabalhada. O app é gratuito, mas algumas opções precisam ser adquiridas através de compras.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

7.One Start

Para finalizar nossa seleção do melhores aplicativos, escolhemos um programa de personalização para utilizar no Windows Phone. O “One Start” pode ser encontrado gratuitamente na Windows Store e possui uma suíte de ferramentas que lhe permite criar papeis de paredes customizados em uma ótima resolução. Também é possível deixar as tiles do sistema transparente permitindo uma maior visualização dos wallpapers. 

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

Jogos

1.Gun Frenzy

Nossa seleção dos melhores jogos começa com um game gratuito de ação exclusivo para o Windows Phone e o Windows 8. Ele apresenta alta qualidade de gráficos 3D, jogabilidade, iluminação e funcionamento com uma fluidez interessante em smartphones não muito robustos, precisando apenas de 512MB de RAM.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

A história do game é bem atraente e leve, envolve duas arqueólogas que lembram bastante a Lara Croft. O objetivo do joguinho é fugir de uma prisão cheia de demônios, monstros horrorosos, entre outras coisas que acontecem durante a partida, tudo com apenas uma chance de sobrevivência.  

2.Dhoom:3 Jet Speed

“Dhoom:3 Jet Speed” é o segundo jogo de corrida baseado em um filme, que inclusive recebeu o mesmo nome. Os controles são os mesmos dos de corrida tradicionais, com opções para utilizar o acelerômetro ou se preferir pelos clássicos botões digitais.

A finalidade do game é controlar um piloto de jet ski e ao mesmo tempo fugir dos seus inimigos, desviar de obstáculos encontrados durante todo o percurso, e completar as missões informadas. Você também poderá tunar seu veículo adicionando uma série de recursos inteligentes para aumentar a velocidade e o rendimento. Além disso, o game é totalmente gratuito. 

3.Final Fury

Se você gosta de jogos de tiro em terceira pessoal, temos uma ótima opção para instalar em seu aparelho. Não a muita dificuldade em relação a jogabilidade, pois o game apresenta controles comuns e simples. Durante o jogo seu personagem atira sozinho nos inimigos, o que facilita demais, precisando apenas que você mova o boneco por todo o cenário.

Os 10 melhores aplicativos para o Windows Phone do mês de julho

A cada ponto e missões conseguidas você poderá utilizar algumas habilidades especiais e adquirir novos equipamentos para reforçar o desempenho do seu avatar, como armas, botas, armaduras poderosas e outras coisas que deixam o jogo muito mais dinâmico.

Assista ao nosso último vídeo: