Segundo informações do Wall Street Journal, o grande diferencial da rede móvel do Google será a pré-vendas de pacotes de dados à seus usuários; o serviço poderá ser lançado "em breve", o que tudo indica, hoje, quarta-feira.

O Google na verdade se utilizará de redes das empresas americanas Sprint e T-Mobile para assim oferecer o seu serviço à seus clientes. O usuário terá acesso à internet banda larga, mas a cobrança, segundo informações, será feita unicamente de dados utilizados. Algo bem diferente das demais - que cobram por um determinado pacote de dados, independente se eles forem usados ou não. Além disso, o novo serviço do Google ainda permitirá que seus usuários possam realizar ligações por meio de redes Wi-Fi, uma vez que estejam no alcance da mesma.

Com esse serviço o Google vai, com certeza, causar um mal estar em algumas grandes empresas do ramo, bem como a AT&T e Verizon, que cobram de seus usuários por meio de uma taxa pré-definida de dados, independente se usa pouco ou muito a internet. O sucesso que o novo serviço - que deverá ser anunciado em breve pelo Google - pode alcançar, vai depender muito de sua execução e de seu preço, pois se o maior site de buscas do mundo oferecer um preço em conta, com certeza conseguirá grandes vendas para o Nexus 6, por exemplo. Mas por que o Nexus 6? Porque o smartphone será o primeiro beneficiado pelo novo serviço.

Outro detalhe muito importante, é que o Google precisará pagar à Sprint e T-Mobile pelo acesso à rede, desta forma, muito provavelmente, terá que oferecer algum benefício importante para os seus consumidores, algo diferente que possa se destacar.

Este serviço inovador do Google foi confirmado em março deste ano pelo executivo da empresa, Sundar Pichai, durante o Mobile World Congress e desde então a companhia não se manifestou mais a respeito. Ficamos no aguardo!