Oficina da Net Logo

Google pode anunciar ainda hoje novo serviço de internet via Wi-Fi

Uma grande expectativa paira no ar nesta quarta-feira, 22 de Abril, pois muitos estão esperando pelo anúncio do novo serviço do Google, um próprio serviço de celular wireless nos Estados Unidos.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Segundo informações do Wall Street Journal, o grande diferencial da rede móvel do Google será a pré-vendas de pacotes de dados à seus usuários; o serviço poderá ser lançado "em breve", o que tudo indica, hoje, quarta-feira.

O Google na verdade se utilizará de redes das empresas americanas Sprint e T-Mobile para assim oferecer o seu serviço à seus clientes. O usuário terá acesso à internet banda larga, mas a cobrança, segundo informações, será feita unicamente de dados utilizados. Algo bem diferente das demais - que cobram por um determinado pacote de dados, independente se eles forem usados ou não. Além disso, o novo serviço do Google ainda permitirá que seus usuários possam realizar ligações por meio de redes Wi-Fi, uma vez que estejam no alcance da mesma.

Com esse serviço o Google vai, com certeza, causar um mal estar em algumas grandes empresas do ramo, bem como a AT&T e Verizon, que cobram de seus usuários por meio de uma taxa pré-definida de dados, independente se usa pouco ou muito a internet. O sucesso que o novo serviço - que deverá ser anunciado em breve pelo Google - pode alcançar, vai depender muito de sua execução e de seu preço, pois se o maior site de buscas do mundo oferecer um preço em conta, com certeza conseguirá grandes vendas para o Nexus 6, por exemplo. Mas por que o Nexus 6? Porque o smartphone será o primeiro beneficiado pelo novo serviço.

Outro detalhe muito importante, é que o Google precisará pagar à Sprint e T-Mobile pelo acesso à rede, desta forma, muito provavelmente, terá que oferecer algum benefício importante para os seus consumidores, algo diferente que possa se destacar. Leia em destaque: Os diferentes formatos de arquivo de música explicados .

Este serviço inovador do Google foi confirmado em março deste ano pelo executivo da empresa, Sundar Pichai, durante o Mobile World Congress e desde então a companhia não se manifestou mais a respeito. Ficamos no aguardo!

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)