BOMBA: Google vai virar operadora de celular

BOMBA: Google vai virar operadora de celular

Parece que o Google vai dominar o mundo mesmo. E pelo jeito não vai demorar tanto. A última cartada da empresa é atacar no campo da telefonia. Anunciada nesta quarta-feira a notícia foi recebida com entusiasmo pelos maltratados usuários de telefonia móvel: O Google será a mais nova operadora de celular do Estados Unidos.

No entanto, como era de se esperar, ela não será uma simples e tradicional operadora, daquelas "antiquadas" com torres e estações, ela baseará sua operação na tecnologia MVNO - Mobile Virtual Network.

Vai funcionar assim: O Google vai alugar os meios físicos necessários de 2 empresas de telefonia americana, a T-Mobile e a Sprint e então oferecer seus planos e pacotes para os consumidores finais.

Estes, estão ansiosos pelo serviço do gigante que certamente promoverá promoções e planos ainda mais interessantes e preços baixos. Pelo menos foi o que aconteceu quando recentemente a empresa passou a oferecer banda larga de 1 Gb a preços acessíveis e as demais empresas tiveram eu se mexer para continuar na briga.

Agora é só esperar e ver. Tratando-se do Google, com certeza não será algo simples. Aliás, a empresa já vem tratando com órgãos americanos para que liberem mais espectro de rede para a Wi-Fi, que no futuro seriam a principal forma de se comunicar via smartphone.

Obrigado Google <3

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Aplicativo da Anatel mostra qual a melhor operadora na sua região
Celulares

Aplicativo da Anatel mostra qual a melhor operadora na sua região

Serviço Móvel, o aplicativo lançado esta semana pela Anatel permitirá aos usuários de telefonia celular consultar a qualidade dos serviços das operadoras.