Trabalhar em empresas de grande porte é um ponto bem positivo para colocar no currículo, certo? E trabalhar nas maiores empresas de tecnologia do planeta? Você já deve ter assistido o filme The Internship, certo? Através do filme podemos ter uma noção verdadeira de como é trabalhar no Google, por exemplo.

Muita gente quer, mas você não vai ver um anúncio de vagas colados em postes da rua. Por isso o Oficina da Net reuniu aqui o que você precisa fazer para tentar trabalhar nas empresas mais descoladas do momento. Confira.

O Facebook é considerado atualmente a maior rede social da internet. O serviço foi lançado em 4 de fevereiro de 2004. O sucesso veio rápido, e em 2012 a rede alcançou 1 bilhão de usuários ativos. Ao contrário do que alguns especialistas e até usuários acreditavam, o Facebook não para de crescer, e cada vez mais conta com novidades.

Diante de todo o seu sucesso, muitas pessoas almejam uma vaga de trabalho na companhia de Mark Zuckerberg. Muito se comenta sobre as vantagens de trabalhar na empresa, justo por ser um local inovador e repleto de condições favoráveis para um bom desenvolvimento laboral.

O Facebook conta com vários escritórios espalhados pelo mundo todo, incluindo um no Brasil, mas especificadamente na cidade de São Paulo. Não é difícil a rede social selecionar novos funcionários, tanto para trabalho no país, como também em outras áreas, incluindo em sua sede, em Menlo Park, na Califórnia (EUA).

Aos interessados em trabalhar no Facebook, saiba que é possível conferir a disponibilidade de ofertas de trabalho em todos os escritórios da rede social espalhados pelo mundo. Para isso, basta clica neste link e selecionar o local mais apropriado. Na mesma hora irá aparecer se há vagas em aberto no local escolhido. Caso exista, o candidato poderá conferir as oportunidades e também enviar os seus dados para uma possível contratação.

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e também software. A companhia foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois frequentavam a Universidade Stanford como estudantes de Doutorado. Em 4 de setembro de 1998 o Google foi fundado como empresa privada. Em 19 de agosto de 2004 a empresa realizou a sua primeira oferta pública.

A empresa é responsável por desenvolver vários serviços e produtos baseados na internet. O seu lucro total é obtido principalmente através da publicidade pelo Adwords.

Atualmente, o Google conta com cerca de 50 mil funcionários espalhados no mundo. A empresa possui escritório em diversas cidades, incluindo o Brasil. No país, o escritório da companhia está localizado na cidade de São Paulo. Em um prédio luxuoso está abrigado o escritório, de dois andares, e com 9 mil metros quadrados.

Não é difícil encontrar vagas em aberto para trabalhar no Google, tanto no país, quanto fora. De acordo com uma lista que aparece no site Glassdoor, o Google está na primeira posição entre as melhores empresas para se trabalhar. Para conferir as disponibilidades de trabalho ofertadas pelo Google, basta acessar aqui. Vale notar que o candidato pode filtrar as buscas por local de interesse.

A Microsoft surgiu em 1975, e foi fundada por Bill Gates e Paul Allen. Inicialmente, o pequeno negócio tinha como objetivo desenvolver um software em linguagem BASIC direcionado ao computador Altair 8800 da IBM.

Após prestar serviços para a IBM, somente em 1981 começa a história do sistema operacional mais usado no mundo, o Windows. O produto chegou ao mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0. Bastante modesto, trouxe ao usuário doméstico a possibilidade de manusear o mouse e ainda abrir mais de um programa ao mesmo tempo.

A partir de então, com o sucesso do sistema, a companhia teve grande expansão, e conta atualmente com cerca de 100 mil funcionários. Porém, a empresa não ficou limitada ao desenvolvimento de sistema operacional, mas também criou um navegador e entrou para o mercado dos games, com o seu famoso Xbox, entre outras atividades.

Para trabalhar na Microsoft o candidato precisa verificar se há alguma vaga de interesse na sua área, bem como avaliar os pré-requisitos. Para conferir a disponibilidade das ofertas clique aqui.

Ah! A Apple! Sucesso no mundo dos smartphones, a famosa companhia fundada por Steve Jobs já enfrentou vários problemas. Porém, agora, é sinônimo de alta tecnologia, excelente desempenho e alto índice de segurança. Por nada, a cada lançamento de produtos, em especial o iPhone, compradores no mundo todo formam imensas filas para adquirir a novidade da vez.

A Apple Computer Inc. teve início em 1976 pelas mãos de Steve Jobs e Steve Wozniak. Apesar das dificuldades de aceitação inicial, a companhia, ao longo dos anos conquistou um grande número de usuários.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 90 mil funcionários, e costuma abrir vagas de trabalho seguidamente. Então, para quem pretender trabalhar na companhia da Maçã basta conferir o site e realizar uma busca pelas oportunidades.

O Twitter é uma rede social considerada recente. A rede foi desenvolvida em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass nos Estados Unidos. Inicialmente, os criadores pensavam apenas em formar uma espécie de "SMS da internet", com uma limitação de caracteres em uma mensagem.

O Twitter, igualmente a outras empresas do meio tecnológico, conta com vários escritórios espalhados no mundo. O microblog oferta seguidamente vagas para novas contratações. Se você também gostaria de fazer parte do time, basta clicar aqui e conferir as oportunidades.