Será este o fim da rede social Google+?

Depois de muito tempo sob críticas, a rede social do Google parece estar chegando ao fim

Será este o fim da rede social Google+?
TUDO SOBRE CELULARES HEY! JÁ CONHECE NOSSO CANAL SOBRE CELULARES? CLICA PRA CONFERIR!

Criar uma rede social que seja suficientemente boa para manter seus usuários ativos é, sem dúvidas, uma tarefa muito difícil para quem tenta ingressar nesse mundo e a Google descobriu isso da pior maneira possível, com o Google+.

Desde que chegou à internet, no dia 28 de junho de 2011, quando ainda era um experimento exclusivo a alguns usuários, tinha alguns poucos recursos como os Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e o Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube), que renderam ao maior buscador do mundo um total de quase 500 milhões de usuários ativos na rede social, o que parece não estar sendo o suficiente para os recursos aplicados.

Com as várias tentativas de empurrar o Google+ a força para os usuários de outros sites sendo um fracasso, a Google finalmente percebeu que a sua rede social não é tão boa quanto inicialmente era o Orkut e está investindo cada vez menos no Plus, o que pode ser o início do fim.

Bradley Horowitz, vice presidente de produto da Google disse em seu perfil do Google+ que irá trabalhar em dois novos produtos da marca, o Photos e Stream que, segundo algumas fontes, serão recursos que estão saindo da rede social para se tornarem independentes.

chefe de desenvolvimento Android e responsável por alguns outros setores da empresa, Sundar Pichai, informou que o Plus não está mais nos planos principais da Google, no entanto, continuará existindo para integrar os comentários do YouTube, facilitando o monitoramento de publicações do site.

"O Google+ sempre foi duas coisas: um stream e uma camada social", disse Sundar Pichai nessa segunda-feira (2/3), no Mobile World Congress, em Barcelona. "O stream possui uma comunidade apaixonada de usuários, mas o segundo objetivo era maior para nós. Estamos em um ponto em que coisas como fotos e comunicações são muito importantes. Estamos nos reorganizando em torno disso."

Esperamos que a Google tenha mais sorte com o Google+ e que finalmente consiga reunir os usuários que perdeu com o Orkut, pois, depois de tantas críticas, sorte é o que mais vão precisar.

Dá uma olhada nessa TV QLED da Samsung👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário