Kim Dotcom apresenta a MegaNet, sua própria internet livre de censuras

Ele realmente não para! Kim Dotcom o fundador do antigo site Megaupload tem novos projetos para o futuro que podem mudar a internet como a conhecemos hoje.

Por | @Marllonvsouza Internet

Após lançar seu recente projeto chamado de MegaChat, um serviço social que permite a troca de mensagens de vídeo e voz pelo computador, da qual admite ser mais seguro que o Skype, da Microsoft e o Hangout do Google, o criador da empresa Mega (sucessor do Megaupload) Kim Dotcom, foi ao seu Twitter e anunciou que está com um novo projeto em mente.

Em seus tweets Kim revela que planeja criar sua "própria internet" que contará com o nome de MegaNet, onde não haverá censuras ou qualquer controle por autoridades maiores como acontece na internet nos dias de hoje. Veja abaixo a sequência de publicações.

1º Tweet – "Como vocês gostariam de uma nova internet que não pudesse ser controlada, censurada ou destruída pelo governo ou corporações? Eu estou trabalhando nisso #MegaNet" – Anuncia o Ex-Hacker em seu primeiro post.

Em seguida Kim explica como funcionará a MegaNet.

 

2º Tweet – "#MegaNet não é baseada em IP. Sem mais DDoS ou ataques de hackers. Sem censuras. Sem espionagem. Todos os seus telefones moveis se tornarão uma rede criptografada.".

3° Tweet – "Vocês ficarão surpresos com quanta capacidade de armazenamento e largura de banda inativos seus telefones têm. #MegaNet transformará esta capacidade inativa em uma nova rede.".

 

4° Tweet – "O blockchain irá desempenhar um papel importante e o gasto de bateria não vai ser um problema com centenas de milhões de telefones a carregando  #MegaNet".

5º Tweet – "#MegaNet não vai se basear nas redes movéis apenas no seu lançamento. Mas quanto mais poderosos os telefones se tornarem, mais dados e tráfego eles transportarão."

Kim também brinca em um dos posts onde aparece um boneco se atirando de um prédio feito com sinais do teclado, com a frase Hollywood no topo e terminado com a hashtag #MegaNet. Em seu último tweet o mesmo manda uma mensagem pedindo que os usuários lhe enviem ideias para a logo do novo projeto, e pede que os projetos contenham um Cisne (Swan em inglês).

 

Resumidamente o MegaNet seria uma forma de usar a internet de maneira livre sem a interrupção de qualquer governo ou autoridade, uma maneira privada de estar conectado em qualquer lugar do mundo permitindo compartilhar experiências sem censura nem impedimento. Mesmo estando confirmado, o projeto ainda não tem data para ser lançado.

Deixe nos comentários o que você acha ou esperaria de uma nova internet totalmente livre como a proposta acima.

Fonte(s): The Hacker News / @KimDotcom

Mais sobre: MegaNet, Megaupload, Kim Dotcom
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.