Kim Dotcom apresenta a MegaNet, sua própria internet livre de censuras

Ele realmente não para! Kim Dotcom o fundador do antigo site Megaupload tem novos projetos para o futuro que podem mudar a internet como a conhecemos hoje.

Por Internet 2 comentários
Kim Dotcom apresenta a MegaNet, sua própria internet livre de censuras

Após lançar seu recente projeto chamado de MegaChat, um serviço social que permite a troca de mensagens de vídeo e voz pelo computador, da qual admite ser mais seguro que o Skype, da Microsoft e o Hangout do Google, o criador da empresa Mega (sucessor do Megaupload) Kim Dotcom, foi ao seu Twitter e anunciou que está com um novo projeto em mente.

Em seus tweets Kim revela que planeja criar sua "própria internet" que contará com o nome de MegaNet, onde não haverá censuras ou qualquer controle por autoridades maiores como acontece na internet nos dias de hoje. Veja abaixo a sequência de publicações.

1º Tweet - "Como vocês gostariam de uma nova internet que não pudesse ser controlada, censurada ou destruída pelo governo ou corporações? Eu estou trabalhando nisso #MegaNet" - Anuncia o Ex-Hacker em seu primeiro post.

Em seguida Kim explica como funcionará a MegaNet.

 

2º Tweet - "#MegaNet não é baseada em IP. Sem mais DDoS ou ataques de hackers. Sem censuras. Sem espionagem. Todos os seus telefones moveis se tornarão uma rede criptografada.".

3° Tweet - "Vocês ficarão surpresos com quanta capacidade de armazenamento e largura de banda inativos seus telefones têm. #MegaNet transformará esta capacidade inativa em uma nova rede.".

 

4° Tweet - "O blockchain irá desempenhar um papel importante e o gasto de bateria não vai ser um problema com centenas de milhões de telefones a carregando  #MegaNet".

5º Tweet - "#MegaNet não vai se basear nas redes movéis apenas no seu lançamento. Mas quanto mais poderosos os telefones se tornarem, mais dados e tráfego eles transportarão."

Kim também brinca em um dos posts onde aparece um boneco se atirando de um prédio feito com sinais do teclado, com a frase Hollywood no topo e terminado com a hashtag #MegaNet. Em seu último tweet o mesmo manda uma mensagem pedindo que os usuários lhe enviem ideias para a logo do novo projeto, e pede que os projetos contenham um Cisne (Swan em inglês).

 

Resumidamente o MegaNet seria uma forma de usar a internet de maneira livre sem a interrupção de qualquer governo ou autoridade, uma maneira privada de estar conectado em qualquer lugar do mundo permitindo compartilhar experiências sem censura nem impedimento. Mesmo estando confirmado, o projeto ainda não tem data para ser lançado.

Deixe nos comentários o que você acha ou esperaria de uma nova internet totalmente livre como a proposta acima.

Fonte(s): The Hacker News / @KimDotcom

Compartilhe com seus amigos:
Marllon Vinicius de Souza
Marllon Vinicius de Souza Rockeiro, gamer e blogueiro... Apaixonado por tecnologia, faço aquilo o que me faz feliz, amigos, diversão, muitos jogos e música ;D.
TWITTER: @Marllonvsouza
Quer conversar com o(a) Marllon, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.