Oficina da Net Logo

MegaChat, o novo serviço lançado por Kim Dotcom

O Skype acaba de arrumar um fortíssimo concorrente; estou falando do novo lançamento de Kim Dotcom, o mesmo que criou o Megaupload, anunciou nesta quinta-feira, 22 de janeiro, o lançamento do MegaChat.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O serviço e muito similar ao Skype, ou seja, é um novo serviço de comunicação, que momentaneamente irá oferecer apenas ligações de vídeo, pois o mesmo se encontra em fase de testes. Com algum tempo mais de testes, o serviço disponibilizará a troca de mensagens via chat e videoconferência, sendo que as conversas irão ocorrer no próprio navegador e as mesmas serão criptografadas.

MegaChat, o novo serviço lançado por Kim Dotcom

Kim Dotcom em sua conta no Twitter, afirmou que o novo serviço poderá popularizar ainda mais o Mega, empresa essa criada para oferecer a seus usuários, serviços seguros de armazenamento, onde Dotcom descreve o seguinte: “O Mega possui cerca de 15 milhões de usuários registrados no momento; acredito que o MegaChat possa elevar esses números a 100 milhões de usuários no final de 2015”.

Vale lembrar que o Megaupload foi fechado em uma ação coordenada pelo FBI e pela polícia internacional em 2011, quando até mesmo chegou a prender Dotcom em sua residência, na Nova Zelândia. Atualmente existe contra ele um pedido aberto de extradição para os Estados Unidos.

Já a justiça norte-americana acusa os diretores do Megaupload de terem por meio de fraude, obtido a quantia de US$ 175 milhões em oferta de cópias pirateadas de programas televisivos, filmes e outros conteúdos.

Após essa prisão em 2011, Kim Dotcom lançou o Mega, um serviço mais comportado semelhante ao antigo; o site em questão hospeda arquivos incriptados, sendo que a chave de acesso pertence a uma única pessoa. O conteúdo existente do Mega é diverso, bem como: filmes, músicas, arquivos e outros.

Vale salientar que a referida chave não possui cópia e não fica armazenada com os administradores do Mega, deixando em tese, o site intocável no plano legal. No ano passado, Kim Dotcom já havia prometido um novo serviço, serviço esse de comunicação nos mesmos padrões do Mega.

SHARE
Comentários
Você precisa lerver tudo
Mais recentesver tudo