Cansado de usar sempre as mesmas fontes nos seus trabalhos e projetos? Hoje passaremos aqui uma lista dos melhores sites para baixar fontes novas e dar uma revigorada em seus textos. O mais interessante de tudo é que a partir do momento em que uma fonte for instalada em seu micro, ela se tornará disponível não somente para o Word, mas também para o Excel e Powerpoint, por exemplo, bem como todos os programas da suíte Microsoft Office.

Primeiramente é importante que você saiba como instalar novas fontes no seu micro. Caso não saiba, aprenda aqui neste link. Agora que você já sabe instalar suas fontes, vamos à lista dos melhores sites de fontes gratuitas na nossa opinião:

1 - Dafont

A maior variedade da internet. Milhares de fontes separadas por gênero e tipo. No gênero 'Fantasia', por exemplo, há as seguintes sub-categorias Desenho Cômica, Groovy Old, School, Enrolada, Faroeste, Corroída, Distorcida, Destruição, Terror, Fogo, Gelo, Decorativa, Máquina de escrever, Exército, Retro, Iniciais, Grade e Diversas. Detalhe: Esta é apenas a primeira categoria.

2 - Devian Art

Talvez o mais famoso site gringo de fontes, abastecido diariamente por designers e artistas do mundo todo.


3 - Font Squirel

4 - Fonts 2U


5 - 1001 Fonts


6 - Urban Fonts


7 - Abstract Fonts


8 - Font Cubes


9 - Refont

10 - Acid Fonts

11 - Font River

Agora vasculhe estes sites atrás das melhores fontes e inove em seus textos. E não se esqueça, se estiver com dificuldades para instalar as fontes, veja este link, e se você quiser gerenciar suas fontes, clique aqui