Pois é, muitos usuários de computadores, ao instalar programas em seus computadores receberam também softwares da Baidu, conhecida também como o "Google Chinês".

Leia também: Aprenda a remover vírus do pendrive

Digamos que a china também possui uma grande muralha digital, onde muitos sites ocidentais são proibidos, com este bloqueio, sites como Google e Yahoo! não podiam ser acessados em países orientais. Foi então que em 2000 o Baidu nasceu. Extremamente semelhante ao Google, o baidu não se limita apenas a um motor de busca. Com o passar do tempo, foram criados o Baidu 500 (com um ranking de músicas mais buscadas na internet), também vieram o Baidu Antivírus, Baidu PC Faster, Hao123 e o Baidu Baike, que é um Wikipedia oriental. Veja como desinstalar o PSafe Total do seu computador.

Os programinhas da Baidu oferecem várias soluções, como acelerar a máquina e também um antivírus. Porém, apesar da insistência, nem sempre as pessoas estão dispostas a usar tais ferramentas. Então, veja aqui como desinstalar tais aplicativos:

1° passo: Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione o "Painel de Controle". Após, clique em "Programas e Recursos";

2° passo: Após, selecione o que deseja remover e clique em "Desinstalar/Alterar";

3º passo: Na janela que irá abrir, clique no botão que diz "Eu quero desinstalar o Baidu Antivírus" e em seguida em  "Desinstalar";

4º passo: Para desinstalar o Baidu Antivírus, o PC Faster ou qualquer outro produto Baidu é bastante semelhante, ou seja, clique em um deles e aperte "Desinstalar/Alterar" e siga os passos acima. Se você está com o PC lento e não sabe o que fazer, este artigo pode lhe ajudar, basta clicar.

Leia: Qual o melhor antivírus gratuito?

Pronto, você está livre dos arquivos Baidu! Lembrando que o Baidu não é necessariamente uma praga; eles devem estar querendo entrar no mercado brasileiro. A dica final é: Leia todas as letras de um instalador de software antes de clicar em avançar ou aceito.

Veja aqui como usar o Revo Uninstaller, um aplicativo muito bom para remoção de pragas do PC.