De acordo com o site Newsweek, o inventor do Bitcoin foi descoberto. Trata-se de Dorina Nakamoto, nomeado na história como "Satoshi Nakamoto". No entanto, o suposto envolvido no assunto nega qualquer participação e alega que não é "o cara por trás do Bitcoin".

O relatório do site diz que Nakamoto colaborou na criação da moeda virtual, porém, nunca admitiu em nenhum registro. A notícia foi publicada na quinta-feira (6) e repercutiu no mundo todo. Conforme a publicação, Nakamoto já "não estava mais tão envolvido" no projeto. O homem, por sua vez, diz que nunca havia ouvido falar sobre Bitcoin até três anos atrás.

Mesmo sem afirmar sua participação, a jornalista responsável pelo caso Nakamoto ainda mantém a sua história. "Eu me afirmo completamente de minha troca com o Sr. Nakamoto. Não houve qualquer confusão sobre o contexto de nossa conversa - e seu reconhecimento em seu envolvimento na bitcoin", disse Leah McGrath Goodman.

Vale notar que na entrevista feita pela Newsweek, o suposto criador do Bitcoin disse que "não estou mais envolvido e que não posso discutir sobre isso". Porém, parece que a declaração foi mesmo um grande mal entendido, já que o homem não domina muito bem a língua inglesa.

Agora basta saber quem realmente está falando a verdade. Veremos as cenas dos próximos capítulos.