Nesta terça-feira (04), a Microsoft anunciou a nomeação do novo diretor-chefe da companhia. Satya Nadella é o terceiro a ocupar o cargo em toda a história da Microsoft.

Nadella tem 46 anos e mais de 20 trabalha na gigante do software. Até então o executivo ocupava o cargo de vice-presidente das "nuvens" da empresa.

"Durante esse tempo de transformação, não há pessoa melhor para liderar a Microsoft que Satya Nadella", disse Bill Gates, fundador e membro do Conselho de Administração da Microsoft.

"Satya é um comprovado líder com fortes habilidades em engenharia, visão de negócios e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e sua experiência no mundo todo é exatamente o que a Microsoft necessita como empresa que entra em seu próximo capítulo de uma inovação mais ampla de produtos e crescimento", acrescentou o fundador.

Entre outras nomeações informadas hoje, diz respeito a Bill Gates, que irá ocupar o cargo de assessor tecnológico da Microsoft, e no seu lugar, como presidente do Conselho de Administração, ficará John Thompson.

A busca por um novo diretor-geral da companhia iniciou em agosto do ano passado, quando Steve Ballmer anunciou a sua aposentadoria. Ballmer deixou o cargo nesta terça-feira, que será imediatamente ocupado por Nadella.