A partir de uma página comercial, a sua empresa ganha um ar de maior seriedade, reconhecimento, além de acesso a ferramentas fundamentais para o sucesso. Sendo assim, é fundamental saber como fazer a sua e elevar a presença online do seu negócio.

Inicialmente, você pode pensar que é apenas uma simples página comercial no Facebook. E que ela não é capaz de trazer grandes ganhos para você e o seu negócio. Entretanto, isso, é um erro.

É dito isso, pois esse recurso gratuito abre portas para muitas possibilidades, em especial, se você busca formas de vender no Facebook. Além disso, é um ótimo jeito de aproximar você dos seus clientes. Por conta disso, vamos te mostrar a seguir, o que é, qual a importância, e como criar a sua página comercial do Facebook.

O que é uma página comercial do Facebook?

Em suma, a página comercial do Facebook é o perfil comercial de uma empresa, de uma marca, ou de um negócio. Você pode criar a mesma por meio da sua própria conta pessoal, ou também, no Gerenciador de Negócios.

De acordo com as estatísticas, atualmente há mais de 60 milhões de páginas ativas de empresas no Facebook. Apenas no Brasil, 54,18% dos sites de e-commerce possuem um perfil nesta rede social. Entretanto, estar na plataforma eleva a visibilidade do seu negócio, e permite que os consumidores naveguem, explorem e comprem com você.

Qual a importância que uma página comercial do Facebook tem para o seu negócio?

A página comercial no Facebook para empresas é importante, pois confere uma maior seriedade e reconhecimento ao seu negócio. Ter um perfil profissional na rede é um jeito de mostrar para as pessoas, que o seu negócio é de verdade.

Além disso, ao criar uma página, você tem acesso a várias ferramentas importantes para o seu desempenho na rede. Inclusive, você pode criar anúncios gratuitos e patrocinados, bem como eventos e loja - obrigatória para quem quer vender na rede social.

Todo esse processo de proximidade com o público, encurta o caminho até o fim da compra. Ademais, você também auxilia a desenvolver e elevar a presença da marca na rede social, melhorando assim, o boca a boca virtual.

Como criar uma página comercial no Facebook?

Em suma, o processo de criar uma página comercial no Facebook é muito simples e rápido. Para isso, você precisa ter uma conta pessoal na plataforma, antes de começar o processo.

Criar página comercial por meio da conta pessoal no Facebook

  1. Na página inicial do site ou app do Facebook, selecione a opção "Páginas", o "+";
  2. Em seguida, na coluna "Criar", toque em "Página";
  3. Feito isso, escolha o nome que você quer dar à página. Ou seja, use o nome da sua empresa, marca ou organização, ou um nome que explique o que é a sua página;
  4. Posterior a isso, escolha uma categoria que descreve o tipo de empresa, organização ou tópico que a Página representa. Até 3 podem ser adicionadas. (ex: saúde/beleza, roupas e vestuário, restaurante);
  5. Já no campo debaixo, escreva sobre o que sua empresa faz, os serviços que oferece ou a finalidade da Página. O limite de caracteres é de 255;
  6. Depois disso, Toque em "Criar página";
  7. Logo após, você pode adicionar imagens. Ou seja, use um logotipo ou imagem que ajude as pessoas a identificar esta Página nos resultados de pesquisa;
  8. Feito isso, escolha uma imagem que represente o tema desta Página;
  9. Por fim, toque em salvar.

Posterior a isso, você pode adicionar o nome de usuário; bem como inserir botões na sua página. Os mesmo incluem "Seguir"; "Enviar mensagem"; "Enviar mensagem pelo WhatsApp"; "Cadastre-se"; entre outros.

Além disso, o próprio Facebook vai te dar dicas de como inserir informações sobre a sua página, e assim, dar uma maior confiabilidade à mesma. Lembre-se: quanto mais completa a página estiver, mais fácil será para o cliente acessar e comprar os produtos da mesma.

Você pode ainda, convidar amigos para curtir a página, bem como criar um novo anúncio. Abaixo, confira o passo a passo a partir de imagens.

Como criar uma página comercial no Facebook.
Como criar uma página comercial no Facebook.
Como criar uma página comercial no Facebook.
Como criar uma página comercial no Facebook.
Como criar uma página comercial no Facebook.
Como criar uma página comercial no Facebook.

O que você pode postar em uma página comercial no Facebook?

Em suma, você pode aproveitar a sua página comercial no Facebook, para apostar em publicações que reúnam textos e fotos de forma original e divertida.

Além disso, você pode explorar várias ferramentas que a plataforma oferta. Exemplo disso são:

  • Horas marcadas: exiba serviços e marque compromissos com os clientes.
  • Eventos: ótima ferramenta para o lançamento de produtos ou promoções.
  • Loja: deixe que os clientes comprem com você.

Ademais, com uma página da sua empresa, você pode efetuar publicações ao promover os produtos e ainda levar consumidores e consumidoras à sua loja no Facebook.

Por fim, quando as pessoas curtem a sua página, elas começam a ganhar notificações sempre que você faz uma publicação. Dessa forma, é possível mantê-las atualizadas sobre os novos produtos, promoções e eventos da sua marca.