Você já ouviu falar em Facebook Dating? Em suma, se trata de um serviço de namoro que foi criado como um jeito de os usuários encontrarem relacionamentos significativos através de coisas que eles têm em comum.

A partir disso, o usuário pode achar pessoas com os mesmos interesses e grupos. Além disso, é uma forma de eliminar o tédio, sem precisar criar um novo perfil de namoro em outra plataforma - a mesma está interligada ao Facebook e até mesmo ao Instagram.

Assim, é muito comum encontrar pessoas que fazem uso dessa plataforma, para tentar entrar em um novo relacionamento. Entretanto, quando a pessoa ingressa em um namoro, ou até mesmo não deseja mais encontrar um (a) parceiro (a), também é possível sair da plataforma, de forma a não deixar mais o seu perfil "disponível".

Sendo assim, confira abaixo, como funciona a plataforma de namoro e como sair da mesma, sem que isso afete a sua conta do Facebook.

Como configurar o seu perfil no Facebook Dating?

O Facebook Dating está em uma guia no menu principal do aplicativo do Facebook. Sendo assim, para achar o mesmo é necessário tocar nas três linhas no canto inferior, para acessar.

Já na guia Facebook Dating, escolha por criar um perfil de Dating (separado do seu perfil principal). Você poderá preencher os seus dados pessoais, tais como altura, religião, cargo, graus e educação, se você tem filhos, entre outros.

Além disso, o Facebook pode sugerir fotos, bem como informações da sua rede social, que você pode editar, ou remover ao criar o seu perfil de namoro. Também é preciso ter 18 anos ou mais para usar o Facebook Dating.

Como encontrar um pretendente?

No decorrer da configuração, o Facebook Dating vai pedir que você insira o seu gênero e o (s) gênero (s) das pessoas com as quais você deseja combinar. Inclusive, nenhuma dessas informações será compartilhada com as prováveis correspondências.

A partir disso, você será sugerido a outras pessoas que usam o Facebook Dating, e as pessoas serão sugeridas para você, com base nas suas preferências, e interesses. Inclusive, você verá amigos de amigos e até mesmo, as pessoas que não estão no seu círculo de amigos.

Por fim, vale mencionar que o Facebook Dating não vai combinar você com os seus amigos do Facebook. A menos, que vocês dois adicionem um ao outro às suas listas de "paixão secreta".

Feito isso, confira abaixo, como sair da plataforma de namoro.

Como sair do Facebook Dating?

  1. Acesse o aplicativo do Facebook no celular;
  2. Em seguida, toque no "Menu", no canto inferior direito;
  3. Feito isso, clique em "Namoro". Em suma, a opção também pode aparecer em destaque no menu inferior do aplicativo;
  4. Já no canto superior direito, toque no ícone de engrenagem;
  5. Logo após, acesse a aba "Geral";
  6. Depois disso, vá em "Excluir perfil";
  7. Em seguida, escolha um motivo para sair do namoro do Facebook e clique em "Avançar";
  8. Feito isso, para apagar o perfil, toque em "Excluir perfil";
  9. Posterior a isso, confirme a ação em "Excluir";

Pronto! Agora o seu perfil de namoro no Facebook será excluído, sem comprometer o seu perfil na rede social.

Ademais, se você não quiser ser tão radical de apagar o perfil de você, é possível ir na opção "Fazer uma pausa". Ou seja, isso não apaga o seu perfil. Entretanto, deixa a sua conta no Facebook Dating invisível para os demais usuários.

Assim, se você quiser mudar de ideia, e desejar retornar para o Facebook Dating, basta voltar quando desejar.

Informações importante

  • Se você quer sair do Facebook Dating na versão web, saiba que não é possível. Em suma, a ferramenta está disponível apenas no aplicativo do Facebook para celulares Android e iPhone (iOS).
  • Caso você saia do Facebook Namoro, não será mais possível recuperar o histórico de matches, e conversas. Entretanto, as mensagens vão seguir visíveis para as outras pessoas, mesmo que elas não possam mais conversar com você.
  • Se você excluiu o seu perfil no Facebook Dating, é possível reativar o mesmo, depois de 7 dias após a primeira exclusão. Depois disso, basta acessar a aba "Namoro", dentro do botão "Menu" no app do Facebook. Por fim, basta seguir as instruções para criar um novo perfil.