O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar um contato pelo nome, não é mesmo? Em suma, você também encontrar a pessoa a partir de um número de celular, endereço de e-mail.

Essas são algumas das alternativas disponíveis para achar pessoas na rede social. Além disso, são formas mais eficazes de localizar o contato, já que a plataforma não apresenta resultados muito específicos por conta do número de usuários.

Sendo assim, confira a seguir, cinco formas de encontrar alguém no Facebook.

5 dicas de como encontrar alguém no Facebook

Em suma, todas as formas apresentadas operam de forma parecida. Por meio do recurso de "Pesquisa" você pode digitar a informação e "caçar" aquele contato que deseja.

Abaixo, confira 5 dicas:

1. Digite o seu nome e sobrenome de forma correta

A primeira opção, é a que quase todo mundo está acostumado a fazer: escrever o nome da pessoa no Facebook, e usar o recurso de busca. Dependendo do nome e sobrenome, não é muito difícil de achar a pessoa.

Porém, no caso de nomes mais populares, o processo fica mais complicado. Como existem muitas pessoas com o nome cadastrado no site, o ideal é que você tenha o nome exato do contato. Dessa forma, o Facebook pode dar preferência àquela pessoa nos primeiros resultados de sua pesquisa.

2. Faça o uso de filtros de busca

Algo que talvez seja pouco explorado para achar alguém, são os filtros de busca. Quando você pesquisa por um nome, é possível ir até a aba "Pessoas" e informar a cidade, a escolha, ou o local de trabalho da pessoa que você está a procura.

Além disso, você pode marcar a opção "Amigos de amigos". Dessa forma, se a pessoa estiver na lista de contatos de algum dos seus amigos, o Facebook vai conseguir encontrar a mesma de forma mais simples.

3. Utilize o número de celular

Em suma, o Facebook possibilita que você ache pessoas na plataforma através do número de celular. Basta ir na barra de busca, no site ou no aplicativo da rede social, e digitar o telefone completo do usuário, incluindo o código de área da cidade (DDD).

Se não aparecer nenhum resultado, é sinal de que a pessoa não tem um telefone cadastrado na conta. Ou ainda, que não ativou o recurso para ser encontrada através do número de celular.

4. Tente pelo endereço de e-mail

Além do seu número de celular, você pode encontrar alguém no Facebook por meio do endereço de e-mail da pessoa. O processo é o mesmo: digite o e-mail do usuário na barra de pesquisa, e espere até que o Facebook mostre os primeiros resultados.

Vale citar ainda, que essa opção segue a mesma lógica do número de celular. Ou seja, a outra pessoa precisa ter o endereço de e-mail listado como "Público" para ser achada no Facebook.

5. Faça uma pesquisa na lista de amigos dos seus amigos

Caso você tenha a certeza de que um dos seus amigos no Facebook tem esse contato em sua lista de amigos, o processo é mais simples. Isso porque, você pode ingressar no perfil do seu amigo, e realizar a busca na lista de amizades daquele contato.

Para isso, basta digitar o primeiro nome e ver se o usuário está entre os resultados. Vale ressaltar que a lista de amizades do seu amigo deve estar como "Público". Caso o contrário, você não conseguirá mais pesquisar, nem mesmo visualizar os outros usuários que ele tem adicionado.

Ainda não consegui encontrar o contato no Facebook. O que pode ter acontecido?

Em alguns casos, você pode acabar não encontrando a pessoa no Facebook, mesmo após tentar todas as dicas acima. Isso pode ser sinal de que:

  • A pessoa que você procura te bloqueou;
  • A pessoa limitou a visualização do perfil nas configurações de privacidade;
  • A pessoa que você quer achar não cadastrou um número de telefone;
  • Ou ainda, a pessoa não tem Facebook.

Se for um desses casos, não existe muito o que fazer para achar alguém no Facebook.