Na segunda-feira (27) teve início a Campus Party Brasil. Porém, as programações iniciam mesmo nesta terça. Ontem, os campuseiros puderam se instalar com tranquilidade na Arena ou mesmo no Camping. O primeiro a entrar foi Edvan Silva, que estava acampado na porta do evento desde o último sábado.

Essa é a terceira vez de Edvan Silva na feira. O jovem nasceu em São Paulo, porém reside na capital federal. Ele diz que além de participar de palestras pretende também fazer novas amizades. No entanto, ele afirma que o principal objetivo é profissional. "Pretendo compartilhar projetos", diz.

Quem participou da última edição do evento não terá dificuldades na localização, já que o palco principal e os oito palcos de conteúdos estão localizados na mesmo local que da sexta edição da Campus. Do mesmo modo é possível encontrar os balcões de cadastramento de equipamentos eletrônicos, banheiros e área de alimentação nos mesmos pontos. Os participantes deste ano poderão contar ainda com mais três lanchonetes.

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes da feira é o keynote de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Também piloto de aeronaves, Dickinson irá à Campus Party falar sobre seu lado empresarial como empreendedor de uma escola de formação de pilotos e de uma empresa de manutenção de aviões.

Além de Dickinson, outros nomes confirmados no evento são: Marcelo Ballon, cofundador da loja virtual Submarino; Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do parque tecnológico Porto Digital, no Recife; Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal; e Leo Johnson, cofundador da Sustainable.

Além do calor enfrentado pelos campuseiros, durante as primeiras horas do evento muitos deles reclamaram na falta de conexão nas mesas e também de alguns cabos quebrados, porém, boa parte dos contratempos foram solucionados ontem mesmo. Conforme a Telefonica Vivo, a velocidade disponibilizada é de 40 Gbps.

 

A sétima edição da Campus Party Brasil 2014 ocorre entre os dias de 27 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo/SP.