Em uma entrevista à BBC, a irmã de Mark Zuckerberg disse que os pais precisam zelar pelo futuro de seus filhos na internet, mesmo que eles ainda não tenham nascido.

Randi Zuckerberg escreveu um livro sobre o impacto das novas tecnologias na sua família e nos relacionamentos. Ela trabalhou no Facebook durante seis anos.

"Temos de ser conscientes do que compartilhamos sobre os nossos filhos na rede", afirmou Randi em entrevista ao programa Newsnight, do canal de TV BBC 2 na Grã-Bretanha.

"Hoje, a nossa identidade digital é criada antes mesmo de nascermos. Pode parecer estranho, mas a partir do momento que os pais postam na Internet que estão esperando um bebê, já estão criando uma pegada digital para essa criança. Já conversei com muitos pais sobre a grande responsabilidade que temos". 

De acordo com Randi, tal responsabilidade significa que não podemos expor na rede algo que possa prejudicar a criança no futuro.

"Muitos pais têm recorrido a sistemas de buscas, como o Google, antes de escolher o nome de seus filhos. O objetivo é evitar que eles tenham homônimos com histórico negativo na rede", disse Randi.

"Isso porque a primeira coisa que as pessoas vão fazer quando conhecê-la (a criança) é buscá-la no Google", acrescentou.

Em entrevista, Randi comentou que se tornou mais consciente sobre a sua relação com o mundo digital após se tornar mãe.

Randi diz também que os limites entre os espaços públicos e privados estão cada vez mais "turvos". "No universo digital, não temos mais o luxo de dividir o que é público e privado", afirmou ela.

"Sou suspeita para falar. Mas acredito que, quando se observa os acontecimentos políticos ao redor do mundo, as redes sociais deram voz a quem não tinha voz", destacou.

"Além disso, as pessoas podem se comunicar mesmo de longas distâncias. Para as crianças, há um sem número de instrumentos educacionais disponíveis que estimulam a criatividade", disse ainda.