“Zuckerberg Files” reúne tudo o que o CEO do Facebook disse publicamente

Pesquisadores criam um arquivo com todas as declarações públicas de Mark Zuckerberg.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Pesquisadores criaram um arquivo para coletar tudo o que o CEO do Facebook disse publicamente. O objetivo é compreender melhor como a empresa trabalha com o assunto privacidade.

Os arquivos Zuckerberg estão sendo armazenados pela Universidade de Wisconsin-Milwaukee. No Zuckerberg Files é possível acessar mais de 100 transcrições de textos completos e ainda cerca de 50 arquivos de vídeo com declarações públicas de Mark Zuckerberg. Todo o conteúdo pode ser baixado para análise.

No local é possível encontrar os posts de autoria de Zuckerberg, apresentações em empresas, entrevistas impressas e em vídeo de desde 2004.

Apesar de ainda estarem no início, os desenvolvedores do projeto possuem grandes objetivos com o arquivo. A principal delas é investigar como Zuckerberg lida com a questão privacidade dos usuários. Do mesmo modo, serão analisadas de que forma as suas declarações mudaram no decorrer dos anos e o real pensamento da companhia.

Michael Zimmer, o administrador principal do Arquivo, salienta que mesmo que as declarações do CEO do Facebook sejam públicas, é possível perceber algumas mudanças quando elas são analisadas em um todo, principalmente no que diz respeito à privacidade e compartilhamento.

O Arquivo pode dar "um sentido melhor da perspectiva do executivo" e sobre a perspectiva da empresa também, disse. Conforme ainda Zimmer, o Facebook não costuma usar a palavra privacidade com muita frequência, mas sim termos como controle de usuário ou abertura.

Os dados bibliográficos do serviço e os metadados podem ser acessados por qualquer pessoa, porém o acesso às transcrições de textos completos e de arquivos de vídeos pode ser visto apenas por estudiosos que fazem pesquisa em uma área relevante.

Zimmer não pretende infringir os direitos autorais de artigos feitos por terceiros.  

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Qual a marca de seu smartphone?
Apple(21,58%)
Samsung(40,39%)
Motorola(23,69%)
ASUS(7,71%)
Sony(6,63%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar