Recentemente o Google alterou os seus termos de uso, e eles já estão em funcionamento. Para quem ainda não está por dentro, isso significa que o gigante das buscas pode usar suas fotos de perfil do Google+ e todo o conteúdo postado por você em anúncios. O nome, foto, comentários e as pessoas que forem marcadas com +1 poderão ser usadas nestes anúncios. Somente familiares e amigos verão estes anúncios, e quem tiver menos de 18 anos não terá suas informações exploradas.

A novidade foi chamada pelo Google de "recomendações compartilhadas" e permite que, por exemplo, ao buscar um restaurante no Google Maps, seus contatos poderão ver dicas deixadas por você na rede social.


Recomendações compartilhadas

Isso, para alguns, pode ser uma boa novidade, já que seus contatos ficarão ainda mais informados suas postagens no Google+, mas para outros isso é uma verdadeira invasão a privacidade. Se você faz parte deste grupo que não gostou dessa mudança, fique tranquilo, há como desativar este recurso. Acompanhe o tutorial preparado pela Oficina da Net para te ajudar com isso, veja:

1º - Faça login em sua conta no Google e acesse sua conta do Google+.

2º - Quando a página inicial se abrir, clique em "Início" e em "Configurações" logo em seguida. 


Acessando as configurações

3º - Em seguida procure por "Recomendações Compartilhadas" e clique em "Editar", logo na frente. 


Editando as Recomendações compartilhadas

4º - Por último, desmarque a opção "Com base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios" e clique em Salvar, assim como na imagem. 


Desativando as Recomentdações comprtilhadas

Se você está com presa e quer desativar as Recomendações Comprtlhadas agora mesmo, clique aqui e desative-a.

Pronto! Agora nenhuma de suas informações será usada em anúncios do Google.