5 excelentes leitores de RSS

O serviço de leitura RSS do Google se aposentou e abre as portas para os concorrentes se reforçarem. Com a queda do Google Reader trouxemos 5 alternativas para que você consuma seus feeds.

Por Internet Pular para comentários
5 excelentes leitores de RSS

O gigante das buscas já havia datado o fim da "era" Reader e este dia chegou. A partir de hoje o Google Reader não está mais disponível no mercado, fato que abre oportunidades para outros leitores RSS se firmarem como preferência do público. Vamos ver o que há de bom nas alternativas para o consumidor de RSS.

O RSS foi criado para que os usuários pudessem ler de maneira cronologica, porém não ordenada, a conteúdo de sites e blogs de notícias. Em outras palavras, serve para você estar informado do que acontece no Oficina da Net sem precisar acessar o site todos os dias. Você pode receber este conteúdo por e-mail ou através de um leitor RSS.

Alternativas para o Reader?

Flipboard

O formato arrojado de leitor de revista digital criado para Smartphones e outros dispositivos móveis contendo Android, iOS e Windows 8 é uma boa alternativa para substituir o Google Reader. Ele agrega conteúdo das redes sociais, dos principais jornais e proporciona uma leitura bastante intuitiva. Pode migrar o conteúdo já existente no Google Reader para você não perder nada. (lembrando que este só permite que você faça esta leitura em dispositivos mobile).5 excelentes leitores de RSSInterface inovadora do Flipboard

The Old Reader

Este sim, já existe há algum tempo e ainda não tem versão mobile, entretanto, se ajusta perfeitamente ao smartphone ou tablet se acessado pelo browser. É um dos que recebeu grande parte do público recente por conta do fim do Google Reader. Ele tem a possibilidade de adicionar amigos e também de compartilhar conteúdo para estes amigos ou receber conteúdo deles.5 excelentes leitores de RSS

Feedly

O Feedly surgiu como uma alternativa para ler o feed de notícias existentes dentro do Google Reader, mas como a empresa está descontinuando com o serviço, o Feedly pede passagem para assumir a posição de seu "mestre" e trabalha para andar com as próprias pernas.

O site do Feedly é bastante simples de navegar, tem design simples. Fazendo o login com sua conta no Google, o sistema faz automaticamente a atualização de seus feeds diretamente do Google Reader e ainda deseja à ele uma "aposentadoria feliz".5 excelentes leitores de RSS

NetNewsWire 4

Este aplicativo está presente apenas para OS X, lembra muito um cliente de e-mail (Outlook, Gmail). Você pode organizar seus conteúdos em diversas pastas. Esta plataforma deve receber atualizações com a saída do Google Reader porque o aplicativo para iOS é dependente do funcionamento em conjunto com o Reader. De qualquer forma, se você utiliza um OS X, está é uma boa ferramenta.5 excelentes leitores de RSS

NetVibes

O NetVibes é um serviço de feed mais antigo, mas que se adaptou às inovações do mercado e trás em seu site principal a opção de uma série de Widgets interconectados numa mesma interface (Facebook, Tempo, Google News, Webmail, webnote, twitter e flickr). Clicando bem em cima onde está escrito "reader", você tem acesso ao seu feed de informações dos diversos mecanismos que for de sua preferência.5 excelentes leitores de RSS

Você pode fazer sua escolha, todos os exemplos citados são de fácil manuseio. Uma leve vantagem para o Feedly que desempenha muito bem o que lhe é proposto com uma interface super simples.

Compartilhe com seus amigos:
Márcio Bohrer
Márcio Bohrer Amante da prática, viciado em séries, filmes, games e futebol. Fotógrafo, Jornalista em formação. Apaixonado por rádio, esportes e tecnologia.
FACEBOOK // TWITTER: @marciobohrer
Quer conversar com o(a) Márcio, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.