Este é o fim de uma era. Steve Ballmer, CEO da Microsoft, vai se aposentar e retirar-se da companhia. O anúncio saiu na manhã desta sexta-feira. Steve é o responsável por uma revolução dentro da Microsoft e por isso o fato de sua aposentadoria se torna ainda mais surpreendente. Em 11 de julho nós publicamos uma notícia onde Steve Ballmer prometeu que a Microsoft será uma empresa única.

Nunca há o momento certo para esse tipo de transição, mas agora é o momento certo", afirmou Ballmer em uma declaração.

O CEO ainda disse: "Nós embarcamos uma nova estratégia com uma nova organização e temos uma Equipe de Liderança Sênior incrível. Meu pensamento original sobre timing teria sido minha saída acontecendo em meio a transformação da nossa companhia em uma empresa de aparelhos e serviços. Nós precisamos de um CEO que vá ficar por aqui a longo prazo para essa nova direção."

Bill Gates, que vai participar do comitê que escolherá um novo representante da empresa, expressou seu apoio à decisão de Ballmer. "Temos sorte de contar com Steve até que outro CEO seja escolhido", disse.

Steve Ballmer chegou a empresa em 1980, sendo ele o trigésimo colaborador a entrar na companhia fundada em 1975; no ano de 2000, Bill Gates deixou o comando da Microsoft e assim Ballmer assumiu o cargo de CEO, onde a partir de então, participou das principais mudanças da empresa, bem como o lançamento do sistema operacional Windows 8 e do sistema operacional móvel Windows Phone.

Em breve teremos mais informações.