A Microsoft anunciou que após encerrar a sua primeira reorganização em cinco anos, irá entregar vários dispositivos e também serviços como empresa única, isto é, deixará de existir as tantas divisões para se tornar em uma companhia única.

"Hoje, anunciamos um realinhamento de longo alcance da companhia que vai nos permitir inovar com maior velocidade, eficiência e capacidade em um mundo que muda rapidamente", informou o comunicado, assinado pelo presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer.

Kurt DelBene, presidente da divisão Microsoft Office, após a modificação da companhia, irá se aposentar, divulgou também a Microsoft no seu blog oficial nesta quinta-feira (11).

A Microsoft realizou a sua última reorganização em julho de 2008, ocasião que o presidente-executivo Steve Ballmer acabou dividindo a "Divisão Plataformas e Serviços" da empresa em três unidades separadas, ou seja, Windows, Online Services e Server and Tools.

"Seguindo essa estratégia, vamos focar na criação de uma família de serviços e disposirivos para indivíduos e negócios que deem poder às pessoas ao redor do globo em casa, no trabalho e nas atividades que eles mais valorizam", afirmou Ballmer.


Steve Ballmer liberou informações sobre a reestruturação na companhia