Fora anunciado pela Sony nesta segunda-feira, 18 de março, dois novos modelos de smartphones, ambos equipados com o sistema operacional Android e câmera de 8 megapixels.

São eles: Xperia SP e Xperia L, que deverão chegar ao mercado mundial em junho. O Xperia SP possui tela de 4,6 polegadas com resolução HD e processador Snapdragon de 1,7 GHz com dois núcleos. Já o Xperia L virá focado ao consumidor que procura um aparelho com boas configurações e com preço acessível.

O Xperia L terá tela de 4,3 polegadas, câmera de 8 megapixels com sensor da Exmor RS e suporte HDR, que permite mostrar detalhes das áreas da foto com maior ou menor iluminação.

Os dois novos aparelhos da Sony serão compatíveis com a tecnologia NFC, que permite o usuário transferir dados para outros aparelhos sem contato e fazer pagamentos com o próprio aparelho.

O Xperia SP também virá além do já descrito, com uma moldura em alumínio e com três cores; vermelha, preta e branca, as mesmas cores do Xperia L. Em nota, a Sony declarou que os novos smartphones irão chegar ao comércio no segundo trimestre de 2013, mas não informou os valores que serão cobrados pelos mesmos e também não informou quando eles chegarão ao mercado brasileiro.