Você pesquisou pelo console com maior custo/benefício, economizou o dinheiro, e finalmente pode comprar o seu PlayStation 4. Então, agora é hora de entrar em um novo universo de emoção - mas primeiramente, você tem que comprar e configurar seu console, e pensar nos extras, como controles, fones de ouvido e jogos. Então, respire fundo e guarde o entusiasmo para depois, pois agora é hora de se preocupar com outras coisas mais importantes.

Veja também: PlayStation 4 ou Xbox One, qual vale mais a pena?

As melhores dicas para quem vai comprar um novo PlayStation 4

Procure por um bom negócio

Comprar uma console de jogos já é um grande investimento, e tudo o que você pode economizar no próprio console significa mais dinheiro para periféricos e jogos. Reserve algum tempo para pesquisar preços e condições de pagamento em lojas locais de eletrônicos. VIse lojas on-line e confira os preços do PS4 em sites confiáveis ​​que vendem produtos eletrônicos. 

Compre um PS4 de edição limitada

1

Às vezes, você pode encontrar pacotes de edição limitada que incluem o console PS4, um controle e um jogo. Ter um PS4 exclusivo é um fator de valorização adicional imediata - sem mencionar o fato de que você terá uma vantagem inicial no recebimento de jogos e controles diferenciados.

Headsets para seus jogos

1

Talvez você tenha um par de fones de ouvido perfeitamente funcionando, mas ao comprar seu primeiro PS4, pode ser o momento ideal para ter um headset de ótima qualidade para suas jogatinas.

Se você quer aproveitar completamente o potencial de áudio do seu novo console, um novo fone de ouvido PS4 confortável, com alta capacidade de cancelamento de ruído e de alta qualidade é a melhor maneira de conseguir isso. 

Neste artigo você pode conferir algumas dicas de headsets com preços em conta e que vão ser de grande utilidade no seu PS4.

Não deixe de jogar os jogos exclusivos

O Playstation 4 é um dos melhores consoles de videogame do mundo, devido não apenas por causa de seu excelente hardware e desempenho, mas muito por causa de seu conteúdo

Cogite comprar um Playstation VR

21

Ao comprar um PS4 e adicionar todos os acessórios necessários ao seu carrinho, lembre-se de que a tecnologia PlayStation VR (Realidade Virtual) é um adicional a ser levado em conta. Se você ainda tiver um dinheiro extra, esse gadget vale o investimento, pois é sensacional, e com ele você terá uma experiência inimaginável.

Já comprou seu novo PS4?

Parabéns pelo seu novo PS4! Agora você vai querer saber como aproveitar ao máximo seu novo console, e aqui trazemos dicas legais. 

Embora existam certamente diferenças entre o PS4 padrão, o PS4 Slim e o PS4 Pro 4K (particularmente em potência e desempenho visual), não entre em pânico: a maioria das dicas e truques servem para qualquer um dos consoles.

Independente do PlayStation que você tenha escolhido, com um PS4 você tem um ótimo hardware de jogos, além de um dispositivo de streaming de mídia altamente capaz, que pode até transmitir a jogabilidade diretamente do PlayStation 4 direto para o seu Mac ou PC. 

É fácil conectar seu console, escolher alguns jogos e começar a jogar imediatamente - mas também há vários recursos realmente úteis que podemos recomendar para aprimorar sua experiência com o PS4. Então, confira algumas dicas importantes para os marinheiros de primeira viagem.

Economize a bateria do seu controle de PS4

b

Se você quiser prolongar a duração da bateria do seu controle, basta ir em Ajustes > Dispositivos > Controles

Você pode diminuir o volume do alto-falante do controle, definir sua barra de luz para escurecer e até mesmo desativar a vibração. Se você achar a barra de luz intrusiva quando configurada para ficar brilhante, você pode diminuí-la para ter um tempo extra de reprodução longe da tomada. 

Baixe os aplicativos para ter mais opções de entretenimento

v

Os serviços de TV / Vídeo no PS4 são robustos e abundantes, servindo facilmente como alternativas à uma smart TV ou um gadget como Chromecast. Você pode acessar quase todos os seus serviços de streaming favoritos através do seu PS4, baixando os aplicativos, e a maioria deles são gratuitos.

O Netflix, o YouTube, o Spotify e o Amazon Prime Video são apenas alguns exemplos de aplicativos de streaming para experimentar no seu PS4.

Desative as notificações irritantes

Um pop-up dizendo que uma atualização do Fortnite está disponível pode ser útil quando você inicializar seu console pela primeira vez, mas quando você está assistindo um filme na Netflix, esses avisos se tornam irritantes.

Felizmente você pode acabar com isso em Configurações > Notificações. Há uma opção específica para desativar pop-ups ao reproduzir vídeos e, se você selecionar Notificações pop-up, poderá personalizar exatamente quais notificações você vê em outros momentos.

Veja também: Como limpar o seu console de videogame?

Está a procura de bons jogos para o seu novo PS4?

Confira nosso artigo Os 10 melhores jogos para PS4 em 2018.

E então, gostou das dicas? Esperamos ter ajudado! Deixe nos comentários se você tiver mais dúvidas, ou se tiver mais dicas para este assunto.