A legião de "sonystas" aguarda ansiosamente por novidades acerca da próxima geração do console Playstation, o PS5. Em meio a vazamento de informações e rumores soltos a volta do novo dispositivo, já foram reveladas informações oficiais e até uma possível data de comercialização do produto no mercado, que segundo o site pplware, será a quadra natalícia de 2020 (aproximadamente do dia 16 de dezembro ao dia 8 de janeiro).

Em meio ao grande hype a volta do vídeo game da japonesa, uma loja sueca decidiu colocar o PS5 em pré-venda por 9999 coroas suecas (aproximadamente US$1047). Muito provavelmente este valor está longe de ser o oficial, porém o e-commerce resolveu prever um possível preço para o console. Há também a chance de o site ter cadastrado o produto somente para cair nos motores de busca na internet como, por exemplo, o Google.

Apesar do valor de US$ 1047,00 ser alto e pendendo para algo fora da realidade, há uma grande chance de o preço ser maior comparado ao valor cobrado no lançamento do Playstation 4, pois há implementações que foram anunciadas para o novo console que encarecerão o seu custo. O que provavelmente irá encarecer o PS5 será a utilização do SSD, proporcionando loadings consideravelmente mais rápidos, e claro, a CPU e GPU mais poderosas terão seu custo mais elevado.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Playstation 5 contará com um processador de 8 núcleos Ryzen de terceira geração baseado no AMD Zen 2 que possui arquitetura de 7nm. Além disso, sua GPU será uma placa gráfica customizada Radeon Navi com suporte a ray tracing e terá suporte para uma resolução de até 8K (confira as especificações completas aqui).

Fonte: pplware