Já havia sido falado anteriormente nos vazamentos que houve acerca das especificações do Playstation 5 sobre algumas das capacidades do console. Mas não se havia demonstrado por meio de testes nada.

Durante o evento Sony IR Day 2019 que ocorreu na cidade de Tóquio, Japão, a japonesa Sony falou sobre a nova geração do seu console Playstation, o PS5, contando sobre as experiências que ele irá proporcionar aos jogadores.

O presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, demonstrou para os investidores e analistas as principais características que o novo console irá ter prometendo elevar a experiência do usuário a um novo patamar.

Além de confirmar que o Playstation 5 terá retrocompatibilidade com os jogos do PS4, ele falou que o novo console suporta diversos formatos. Na próxima geração o usuário poderá escolher entre a mídia física em Blu-ray, mídia digital e streaming (através do PS Now).

Formatos suportados pelo console da nova geração
Formatos suportados pelo console da nova geração

Kenichiro também prometeu que o console irá proporcionar uma experiência de grande imersão e ela será ininterrupta.

Utilizando um SSD customizado somado ao poder maior de processamento da nova geração do console, o PS5 fará com que as telas de loading praticamente entrem em extinção ou realmente desapareçam.

Abaixo você pode conferir o vídeo de demonstração de carregamento do jogo Spider Man no PS4 PRO que demora cerca de 8 segundos e no Playstation 5 demorou apenas 1 segundo.

A Sony quer fazer com que o lema "O Playstation é o melhor local para jogar" seja real combinando os avanços de hardware, streaming e nuvem.

Jim Eyan, da Sony Interactive Entertainment, soltou a seguinte frase "O poder de uma nova tecnologia para oferecer experiências de jogo completamente transformadoras e envolventes"

Fonte: Eurogamer