O navegador Google Chrome tem literalmente milhares de extensões disponíveis, e eles podem fazer tudo, desde bloquear anúncios até melhorar sua produtividade. Eles geralmente são gratuitos e estão disponíveis na Chrome Web Store. Se você é um usuário experiente ou está começando a usar o navegador, reunimos 10 das melhores extensões do Chrome disponíveis no momento.

ÍNDICE

O que torna uma extensão do Chrome melhor que a outra?

O que torna uma extensão uma das melhores é muito subjetivo. A grande maioria das extensões são específicas para determinadas tarefas, e a maioria dos usuários não teria necessidade delas, mas algumas pessoas usariam uma extensão de nicho quase exclusivamente.

Sendo assim, é tudo uma questão de preferência e necessidade pessoal. Por exemplo, a extensão do Google Tradutor é uma das mais utilizadas, mas principalmente por pessoas que precisam traduzir entre idiomas com frequência. Diante disso, vamos te apresentar abaixo, 10 extensões, com funções diferentes, para facilitar ainda mais a sua navegação na internet.

As melhores extensões do Chrome

Abaixo, confira dicas especiais:

1. Bitwarden

  • Download da extensão: LINK
Imagem: Bitwarden
Imagem: Bitwarden

Existem ótimos gerenciadores de senhas, mas o Bitwarden é um dos favoritos. Ao contrário de alguns de seus rivais de primeira linha, o Bitwarden nunca foi hackeado e, embora o Chrome venha com seus próprios recursos de armazenamento de senhas, o Bitwarden tem uma infinidade de funcionalidades avançadas.

Adicionar a extensão do Chrome é uma das maneiras mais rápidas de acessar o Bitwarden quando uma de suas senhas é necessária. O nível gratuito do LastPass é utilizável em dispositivos ilimitados para sua conta, por isso é uma opção simples de segurança.

2. AdBlock

  • Download da extensão: LINK

O AdBlock é uma extensão ou software projetado para bloquear anúncios exibidos em páginas da web. Ele funciona removendo ou alterando o conteúdo publicitário das páginas da web, permitindo que os usuários naveguem na internet sem visualizar anúncios. Esses anúncios podem incluir banners, pop-ups, vídeos e outros formatos.

Os bloqueadores de anúncios como o AdBlock tornaram-se populares devido à crescente presença de publicidade on-line e à experiência do usuário que muitas vezes é prejudicada por anúncios invasivos, lentidão no carregamento de páginas e rastreamento de dados. No entanto, também geraram debates, pois os anúncios são muitas vezes a principal fonte de receita para muitos sites e criadores de conteúdo.

3. Grammarly for Chrome

  • Download da extensão: LINK
Imagem: Grammarly
Imagem: Grammarly

O Grammarly for Chrome é uma extensão do navegador Google Chrome que oferece correção gramatical e de estilo enquanto os usuários escrevem em diferentes campos de texto na web. Essa extensão é uma versão específica do Grammarly, uma ferramenta de correção de gramática e estilo amplamente utilizada.

Dentre os principais recursos do Grammarly for Chrome, estão: Correção Gramatical; Detecção de Estilo de Escrita; Vocabulário Aprimorado; Verificação de Plágio (versão premium).

4. Dark Mode

  • Download da extensão: LINK

A extensão "Dark Mode" é uma ferramenta que permite aos usuários aplicar o modo escuro ou tema escuro em websites que normalmente não oferecem essa opção. O modo escuro é uma configuração de exibição que utiliza cores mais escuras, geralmente tons de cinza escuro ou preto, em vez de tons mais claros, como branco ou cinza claro.

A extensão Dark Mode geralmente permite ativar ou desativar o modo escuro em diferentes sites de maneira personalizável. Ela é particularmente útil em sites que não oferecem uma opção nativa de modo escuro. Cada extensão pode ter recursos adicionais, como ajuste de brilho, programação automática de ativação do modo escuro, entre outros.

5. Pocket para Chrome

  • Download da extensão: LINK
Imagem: Pocket para Chrome
Imagem: Pocket para Chrome

O Pocket para Chrome refere-se à extensão do Pocket projetada para o navegador Google Chrome. O Pocket é um serviço de gerenciamento de conteúdo que permite salvar artigos, vídeos e outros tipos de conteúdo online para visualização posterior. Essa extensão facilita o ato de salvar conteúdo enquanto você navega na web usando o navegador Chrome.

Entre os principais recursos do Pocket para Chrome, estão: Salvar Conteúdo, Sincronização com Dispositivos, Modo Offline, Organização, Recomendações Personalizadas, Integração com Outros Serviços.

Ao usar o Pocket para Chrome, você pode centralizar e organizar facilmente o conteúdo que encontra online, tornando mais fácil revisitar e consumir quando for mais conveniente para você.

6. Loom

  • Download da extensão: LINK

A extensão Loom é uma ferramenta que permite aos usuários capturar e compartilhar vídeos rapidamente. Essa extensão geralmente está disponível para navegadores populares, como Google Chrome.

Entre as principais recursos da extensão Loom, estão: Captura de Screencasts; Gravação de Webcam; Compartilhamento Simples; Edição Básica; Armazenamento em Nuvem.

A extensão Loom é frequentemente utilizada por profissionais, educadores, equipes de suporte e qualquer pessoa que precise criar conteúdo visual para compartilhar com outros. Loom oferece planos gratuitos e pagos, dependendo das necessidades específicas dos usuários.

7. Momentum

  • Download da extensão: LINK
Imagem: Momentum
Imagem: Momentum

O Momentum é uma extensão para navegadores, como o Google Chrome, que transforma a nova aba do navegador em uma tela personalizada de foco e inspiração. Aqui estão alguns dos principais recursos do Momentum: Imagem Diária; Metas Diárias; Citação Inspiradora; Previsão do Tempo; Atalhos Rápidos; Caixa de Pesquisa.

A extensão Momentum é projetada para criar uma experiência visualmente agradável e inspiradora sempre que você abrir uma nova aba no navegador. Ela é popular entre aqueles que procuram uma maneira de transformar um momento comum em algo mais significativo e motivador.

8. OneTab Chrome

  • Download da extensão: LINK

O OneTab é uma extensão para navegadores da web, como o Google Chrome e o Mozilla Firefox, que permite aos usuários gerenciar e economizar guias abertas. Quando ativada, a extensão converte todas as guias abertas em uma única lista simples.

Aqui estão algumas características principais do OneTab: Consolidação de Guia; Economia de Memória; Restauração de Guia; Exportação/Importação; Personalização.

O OneTab é útil para pessoas que costumam ter muitas guias abertas simultaneamente e desejam organizá-las de maneira mais eficiente. Ele é especialmente útil para conservar recursos de sistema, já que a consolidação das guias pode reduzir a sobrecarga de memória do navegador.

9. StayFocusd

  • Download da extensão: LINK
Imagem: StayFocusd
Imagem: StayFocusd

O StayFocusd é uma extensão para navegadores da web, como o Google Chrome, projetada para ajudar os usuários a limitar o tempo gasto em sites específicos e melhorar o foco durante o trabalho ou estudo.

Aqui estão algumas características principais do StayFocusd: Bloqueio de Sites; Temporizador de Acesso; Modo Nuclear; Restrições Personalizáveis; Desafio de Digitação.

O StayFocusd é útil para aqueles que desejam controlar e reduzir o tempo desperdiçado em sites que podem ser distrativos. Ele pode ser uma ferramenta eficaz para aumentar a produtividade e manter o foco em tarefas importantes.

10. Honey

  • Download da extensão: LINK

A extensão Honey é uma ferramenta popular de economia que funciona como um assistente de compras para usuários de navegador. Ela está disponível para vários navegadores, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari e outros.

Aqui estão alguns aspectos principais da extensão Honey: Cupons e Descontos Automáticos; Comparação de Preços; Recompensas e Pontos; Listas de Desejos e Acompanhamento de Preços; Histórico de Preços.

A extensão Honey é popular por sua facilidade de uso e por ajudar os consumidores a economizar dinheiro enquanto fazem compras online. No entanto, é importante usá-la com cautela e garantir que a extensão seja baixada apenas de fontes confiáveis para evitar problemas de segurança.