O cartão do Nubank permite realizar pagamentos por aproximação. Essa tecnologia, chamada de contactless, pode ser bastante útil para agilizar compras e até evitar golpes na maquininha. No entanto, se você não deseja manter o recurso ativo, é possível desativá-lo nas configurações do aplicativo e, posteriormente, reativá-lo quando quiser. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento.

Como ativar ou desativar a aproximação do cartão Nubank

Tempo necessário: 1 minutos

  1. Abra o aplicativo e toque em "Meus cartões";

  2. Na seção "Cartão físico", selecione a opção logo abaixo

  3. Toque em "Configurar";

  4. Ative ou desative a opção "Compras por aproximação".

Por questões de segurança, o Nubank não permite capturas de tela em todo o aplicativo. Por esse motivo, o tutorial não apresenta as imagens do passo a passo.

Importante

Todos os cartões do Nubank emitidos após 2018 são compatíveis com pagamento por aproximação. No entanto, para ativar o recurso, é preciso que a primeira transação seja feita inserindo a senha na maquininha.

Depois disso, a tecnologia contactless estará disponível para todas as compras. O único momento onde a senha será solicitada é em operações com valores acima de R$ 200.

Antes de você ir...

O Nubank oferece outros recursos interessantes, como estornar ou agendar um Pix, bloquear o cartão ou até mesmo cancelá-lo definitivamente.