O Nubank oferece diversos serviços e ferramentas interessantes aos seus clientes, como as Caixinhas e o Nubank Auto. No entanto, existe uma função que muitas pessoas desconhecem: a possibilidade de verificar quanto você já gastou em compras no cartão de crédito. Abaixo, vamos te mostrar como descobrir essa informação no aplicativo da fintech.

Como saber quanto você já gastou no Nubank

Tempo necessário: 1 minutos

  1. Com o aplicativo aberto, toque em "Cartão de crédito";

  2. Toque no ícone de lupa no canto superior direito

  3. Digite um ponto "." na caixa de pesquisa e confira quanto você já gastou. 

Por questões de segurança, o Nubank não permite capturas de tela em todo o aplicativo. Por esse motivo, o tutorial não apresenta as imagens do passo a passo.

Dicas para gerenciar seus gastos no Nubank

Ficou surpreso com o valor total gasto no cartão de crédito? É preciso ficar atento as compras mensais para evitar imprevistos em sua vida financeira. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

  • Tenha um bom controle do dinheiro: organize seus gastos por categorias para melhorar o gerenciamento da renda, separando por gastos fixos (aluguel, transporte e alimentação) e adicionais (lazer e demais atividades);
  • Defina um plano mensal: estabelecer um teto de gastos pode ajudar a evitar que as contas prejudiquem seus investimentos ou até mesmo coloquem você em dívidas;
  • Guarde dinheiro para imprevistos: algumas situações que fogem do nosso controle podem acontecer, então é sempre bom ter uma reserva para casos de emergência.