O cartão de crédito do Nubank pode ser uma opção interessante para quem precisa fazer compras em lojas físicas e online, mas se você não está satisfeito com o serviço oferecido pela fintech, é possível cancelar seu roxinho, interrompendo definitivamente qualquer tipo de uso. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento.

Como cancelar um cartão Nubank

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o aplicativo e toque no botão de ajuda (ícone de interrogação) no canto superior direito;

  2. Toque no botão "Converse com a gente";

     
  3. Selecione a opção "Conversar pelo chat";

     
  4. Envie uma mensagem informando que deseja cancelar seu cartão de crédito — o aplicativo vai retornar a solicitação com algumas condições para confirmar o cancelamento. 

Por questões de segurança, o Nubank não permite capturas de tela em todo o aplicativo. Por esse motivo, o tutorial não apresenta as imagens do passo a passo.

Importante

Se você não tem acesso ao aplicativo do Nubank, é possível solicitar o cancelamento do cartão pelo e-mail [email protected]. A empresa também oferece uma central de atendimento através dos números 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades).

Vale lembrar que, mesmo cancelando o cartão de crédito, você continuará tendo acesso à conta digital e os demais serviços oferecidos pela fintech. Para encerrar sua conta no Nubank, é preciso zerar qualquer pendência e solicitar o cancelamento nas configurações do aplicativo.