O Nubank oferece alguns serviços que podem ser interessantes no dia a dia, incluindo um seguro de celular para proteger seu smartphone de possíveis problemas. Adquirindo esse produto, o cliente garante cobertura para danos acidentais, furto simples, furto qualificado e roubo. Abaixo, vamos te mostrar como contratar o seguro de celular da fintech e explicar mais detalhes sobre ele.

Como contratar o seguro de celular do Nubank

Tempo necessário: 5 minutos

  1. Abra o aplicativo e toque no ícone de "$" no menu inferior

  2. Na seção "Seguros", toque em "Conhecer" ao lado de "Seguro Celular

  3. Toque no botão "Simular agora" para continuar;

  4. Escolha o tipo de cobertura e toque em "Continuar" — o valor mensal mudará dependendo das opções selecionadas; 

  5. O aplicativo vai precisar checar o IMEI do celular. Toque na seta roxa e depois no botão "Continuar";

  6. Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito ou saldo da conta), leia as informações referentes ao serviço e toque em "Contratar seguro" para finalizar.

Por questões de segurança, o Nubank não permite capturas de tela em todo o aplicativo. Por esse motivo, o tutorial não apresenta as imagens do passo a passo.

Dúvidas sobre o seguro de celular do Nubank

Nubank
Nubank

O Nubank explica os detalhes mais importantes a respeito do seguro na hora da contratação, mas se você ficou com alguma dúvida, vamos esclarecer alguns detalhes:

O seguro tem carência?

Sim, há um período de carência de 30 dias contados a partir da contratação. Isso significa que, durante esse tempo, não há cobertura para o aparelho cadastrado.

Como posso acionar o seguro?

Há três formas de acionar o seguro: pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail [email protected] ou pelo chat do aplicativo. Após a solicitação, você receberá um link para o pagamento da franquia, que pode ser quitada por boleto ou cartão de crédito em até 3x sem juros.

Para que serve a franquia?

A franquia serve para que o pagamento mensal fique mais barato. O Nubank explica que o cliente só precisa desembolsar esse valor caso acione o seguro. Portanto, se durante a vigência do contrato (12 meses) você não precisar do serviço, não haverá cobrança de franquia.

Por qual celular meu aparelho será substituído?

Após a aprovação do seguro, você receberá um aparelho recondicionado igual ao seu, mas na falta de um modelo igual, será enviada uma lista de smartphones similares para você escolher aquele que considera o mais adequado as suas necessidades.

O celular que vou receber tem garantia?

Sim, o celular oferecido pelo seguro tem garantia de três meses. O Nubank afirma que os modelos passam por um rigoroso controle de qualidade e funcionam da mesma forma que um dispositivo novo.