O Nubank Brasil ganhou a classificação máxima de confiabilidade da Moody's Investors Services, uma das mais importantes agências globais de classificação de crédito e análise de risco. A Nu Financeira ganhou a classificação de grau de investimento AAA.br da Moody's no Brasil, além da classificação Ba2 no mundo. Caso não saiba, a Nu Financeira é a empresa lidar do conglomerado, responsável por administrar o empréstimo.

Moody's dá ao Nubank a classificação máxima de confiabilidade

Moody
Moody's dá ao Nubank a classificação máxima de confiabilidade no Brasil. Fonte: Nubank

As novas classificações recebidas pela Moody's (AAA.br e Ba2) mostram o quão confiável e estável o Nubank é para honrar seus compromissos financeiros. Isso é importante para aqueles que trabalham com o investimento em ações da empresa. David Vélez, CEO e fundador do Nubank, diz:

A classificação da Moody's atesta a qualidade do trabalho que temos feito ao longo dos últimos 10 anos e reforça que nosso modelo de negócio é sólido.

O Nubank revela que no fim de junho de 2023, a companhia já contava com aproximadamente 80 milhões de clientes no Brasil. Além disso, a fintech declarou que chegou a um lucro semestral de US$ 1,9 bilhão. Estes dados somados aos seguintes aspectos listados abaixo tornaram possível a avaliação máxima da Moody's:

  • Práticas sólidas de gestão de riscos do Nubank;
  • Níveis confortáveis de capital regulatório;
  • Taxas de inadimplência controladas;
  • Alta liquidez;
  • Estratégia de diversificação de portfólio da Nu Financeira oferecendo serviços como o de conta, cartão de crédito, empréstimos, investimentos, marketplace, seguros, entre outros produtos e serviços.