O Nubank lançou hoje um portal de segurança como parte de sua estratégia para combater golpes online. Para enfrentar essa ameaça, o Nubank adquiriu vários domínios na internet que se assemelham ao seu nome e poderiam ser usados de forma maliciosa. Essas URLs foram redirecionadas para o novo portal, que estará permanentemente disponível para oferecer informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes.

Nubank compra URLs que poderiam ser usadas em fraudes e golpes

ONubank adquiriu vários domínios na internet que se assemelham ao seu nome e poderiam ser usados de forma maliciosa
ONubank adquiriu vários domínios na internet que se assemelham ao seu nome e poderiam ser usados de forma maliciosa

O portal faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank, que visa orientar sobre táticas comuns dos golpistas, como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank e denunciar tentativas de golpe.

"Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta".

Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank

Fabiola Marchiori, vice-presidente de engenharia e gerente-geral de prevenção a fraude do Nubank, destacou a crescente prevalência de táticas de engenharia social na indústria financeira. Ela ressaltou a importância de manter as pessoas bem informadas sobre essas práticas para evitar a participação inadvertida das vítimas nos golpes.

Ao assumir o controle dos domínios que poderiam confundir as vítimas, o Nubank não apenas previne possíveis golpes, mas também destaca o uso indevido de sua marca por fraudadores. A campanha #PareceMasNãoÉoNubank será divulgada nas mídias digitais, com a participação de influenciadores e outras ações especiais nos próximos meses. O objetivo é empoderar as pessoas para identificar sinais de golpes e escapar deles.