O Google revelou durante a conferência de programadores realizada na tarde de ontem diversas novidades que chegarão para os aplicativos, dispositivos e sistemas da empresa, incluindo o Wear OS, que é destinado aos smartwatches e receberá em breve suporte para download de músicas atraves do Spotify ou YouTube Music. A novidade ainda não está disponível para os usuários mas deve chegar nos próximos meses, apresentando também algumas mudanças no layout desses apps, tornando a navegação mais simples e intuitiva.

Músicas nos smartwatches

Por meio dos relógios inteligentes - e em algumas pulseiras, inclusive - é possível controlar o conteúdo que está sendo reproduzido nos aplicativos de streaming de músicas. O Google anunciou que está desenvolvendo uma função destinada aos smartwatches, permitindo que o usuário salve as músicas no próprio wearable, dessa forma dispensando o uso do celular para que seja possível reproduzir nos fones de ouvido.

A novidade foi revelada junto do anúncio de que o Google irá unir dois sistemas operacionais, sendo o Tizen da Samsung com o Wear OS, disponibilizando novos recursos e um 'desempenho otimizado e autonomia da bateria mais longa', conforme afirmou a empresa durante o Google I/O.

YouTube Music no Wear OS. (Foto: Divulgação/Google).
YouTube Music no Wear OS. (Foto: Divulgação/Google).

Além do Spotify o YouTube Music também disponibilizará a função de baixar músicas em aparelhos que executem o Wear OS. É possível que a chegada desse novo recurso torne outros relógios inteligentes ainda mais atrativos se comparado com o Apple Watch, relógio da Maçã que ganhou novas opções de pulseiras nesta semana.

Download de músicas em funcionamento:

A partir dos 12 minutos e 50 segundos do vídeo abaixo é possível conferir a novidade em funcionamento.

Fonte