Ontem, terça-feira (17), foi comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, data em que várias empresas e pessoas demonstram sua solidariedade com o movimento LGBTQIA+ em todo o mundo. A marca anunciou a chegada de duas novas pulseiras que representam esse público-alvo, sendo possível adquiri-las, inclusive, no mercado brasileiro de forma oficial. As novas pulseiras não são edição limitada, embora seja possível que deixem de ser vendidas pela marca em algumas semanas.

Viva a diversidade

A Apple anunciou uma nova coleção com duas novas pulseiras (loop solo traçada edição orgulho e loop esportivo Nike orgulho) em celebração ao movimento LGBTQIA+ com cores do arco-íris, que representam a diversidade da comunidade. Além das novas novas pulseiras a Maçã também disponibilizou novas watchfaces interativas para o relógio, permitindo combinar o wallpaper com a pulseira.

A novidade já está disponível no Brasil e pode ser adquirida através do site da empresa. O modelo trançado custa R$ 1.149 e é compatível com o Apple Watch SE, Series 4 ou posterior. A versão da Nike custa R$ 549 e é compatível com o Watch Series 3 ou smartwatches mais recentes.

Novas pulseiras LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Apple).
Novas pulseiras LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Apple).

O mostrador presente na primeira imagem é interativo e se movimenda de acordo com a interação do usuário. Segundo a Apple, o modelo da Nike com a temática LGBTQIA+ é feito de fios de nylon reflexivos, ou seja, que reflete a luz e proporciona um efeito chamativo. A pulseira trançada - a mais cara - por sua vez, tem como principal material fios reciclados e elásticos entrelaçados com fios de silício de várias cores diferentes e foi pensada para ser "ultraconfortável".

"[...] Mesmo antes dos eventos no Stonewall trazerem o movimento LGBTQIA+ a uma nova proeminência, ativistas negros e transgêneros foram os principais líderes na marcha em direção à igualdade. Em muitas frentes, a Apple apoia o trabalho contínuo e inacabado de igualdade para comunidades diversas e intersetoriais, e queremos oferecer todas as oportunidades para celebrar e homenagear essa história durante a temporada do Orgulho.", afirmou o CEO da Apple.

Fonte