A Lenovo anunciou a chegada do ThiinkBook Plus Gen 2, novo notebook da empresa que foi revelado durante a CES 2021 e traz uma série de melhorias se comparado com a geração passada, modelo que inovou no mercado ao apresentar um display na parte traseira do laptop.

O que há de novo?

Uma das principais novidades na nova versão do notebook é a tela e-Ink de 12 polegadas (2560x1600 pixels), sendo superior ao primeiro modelo, que traz uma tela traseira de apenas 10,8". A mudança indica que a empresa notou a necessidade dos usuários por um display maior de maior resolução e nitidez.

A função da tela na tampa do aparelho é permitir que o usuário faça algumas tarefas sem precisar abrir o notebook, como realizar anotações, leitura de documentos, acessar a calculadora e outros programas compatíveis, por exemplo. Veja:

Tela secundária do ThinkBook Plus. Foto: Divulgação/Lenovo.
Tela secundária do ThinkBook Plus. Foto: Divulgação/Lenovo.


A tela principal também recebeu um upgrade por parte da fabricante. A tecnologia empregada no display é do tipo IPS, que garante boa fidelidade de cores independente do ângulo de visão. Vale ressaltar também que a tela é touchscreen e recebeu certificação Dolby Vision HDR, formato que proporciona melhor qualidade de imagem.

Quanto ao processador, o ThinkBook+ traz Intel Core i7 de 11ª geração, modelo que foi lançado em nesta primeira quinzena de janeiro. O modelo i7 1185G7 obteve 11.469 pontos. A Lenovo anunciou que o dispositivo chegará em várias modelos, sendo um deles compatível com a tecnologia Dolby Atmos, que aprimora a experiência do usuário quanto ao som do notebook, dessa forma reduzindo distorções devido aos alto-falantes.

Leia também:

Mais produtividade!

Segundo informações, será possível acessar aplicativos do pacote Office a partir do display traseiro.

Disponibilidade e preço

Ainda não é possível encontrar o notebook disponível para compra, porém é provável que às vendas iniciem a partir do mês de fevereiro. Quanto ao preço, a segunda geração foi anunciada pelo preço de US$ 1.549, aproximadamente R$ 8.200 na conversão atual e sem somar os impostos.

Assista ao vídeo de divulgação:

Fonte: Engadget.