A série You Me Her foi criada por John Scott Shepher e estreou na Netflix em março de 2016. A história gira em torno do casal formado por Jack e Emma, que são casados há anos e enfrentam um período de marasmo no relacionamento. Embora os dois tenham uma conexão amorosa sólida, o dia a dia sofre com a rotina desgastante. Surge então, em meio a uma bagunça sentimental, Izzy, uma estudante de pós-graduação que oferece aos dois um serviço de "acompanhante" e o mais improvável acontece: tanto Jack quanto Emma apaixonam-se por ela - e são correspondidos. Parece confuso, mas é o início de uma história "poliamorosa" e de um relacionamento a três.

A trama tem cenas dramáticas e de comédia, além de brincar com os clichês de comédias românticas. O poliamor é um tabu, não há como negar, mas a abordagem suave na série faz pensar sobre o tema de modo leve. E os fãs podem comemorar: a 5ª temporada estreia amanhã, dia 22 de outubro. Relembre o que já aconteceu e veja o que esperar da nova temporada:

1ª Temporada

O casal Jack e Emma está em plena ascensão profissional: enquanto Jack é cotado para ser reitor da Universidade aonde atua, Emma pode se tornar sócia da empresa que trabalha. A série faz uma crítica muito bem elaborada de como as relações afetivas são reguladas pela sociedade atualmente, até mesmo pelos amigos, família e vizinhos. Emma e Jack sofrem pressão por ainda não terem filhos, mesmo com trinta e poucos anos, e após conhecerem Yzzy, ainda são pressionados sobre a não aceitação de viver um relacionamento à três. Entre discussões, amor e sexo, eles se encontram em um momento que precisam decidir se irão continuar juntos e encarar tudo o que vier pela frente ou acabar tudo de uma vez e esquecer que isso um dia aconteceu.

2ª Temporada

Na segunda etapa, Jack e Emma resolvem assumir publicamente o terceiro elemento da relação: Izzy. Obviamente, os amigos reprovam e acham estranho, apesar de alguns tentarem ver o máximo de normalidade neste triângulo. Dado o pontapé inicial da temporada, a série põe em evidência uma questão que muitas pessoas acostumadas a viverem um relacionamento monogâmico tem medo: ser o elemento que sobra.

3ª Temporada

Na terceira temporada, coloca-se em questão mais uma vez os "efeitos colaterais" de uma relação poligâmica. O esforço será de inserir o "terceiro elemento" na unidade do matrimônio. O homem da relação, Jack, já não questiona mais a bissexualidade de sua esposa e, sim, passa ter a certeza da saída do armário de Emma, tendo para si que ela é assumidamente homossexual. Para quem vem acompanhando, tivemos o final do segundo ano com Emma abandonando Jack e Izzy por não aguentar pressões do relacionamento, como a demanda por um filho e o medo de abandono quando Izzy ficasse grávida. Ela e Jack tentaram isso por muitos anos, até ela acabar desenvolvendo uma vontade de não ter filhos em sua vida. Seu refúgio foi em Seattle, onde arrumou uma namorada e ao mesmo tempo deu um upgrade em sua carreira profissional.

4ª Temporada

Depois de assumirem da forma mais natural possível, pública e aberta, o relacionamento poliamoroso para amigos, família, colegas e vizinhos, o "trisal" tem um novo desafio: lidar com o bebê que está a caminho no ventre de Emma. Esse ponto crucial tira Izzy do prumo, afinal, seria esse filho somente de Jack e Emma? Onde ela se encaixa nessa nova estrutura familiar? Diante desses questionamentos, novas possibilidades se abrem pra Izzy, deixando Emma e Jack apreensivos quanto ao futuro do "trisal".

Eu, tu e ela
Eu, tu e ela

O que esperar da 5ª temporada?

O canal pago americano Audience Network revelou que a série vai acabar em sua 5ª temporada. Mas antes disso, tem alguns assuntos que ficaram em aberto no final da 4º temporada. Nesta temporada, Izzy volta a Portland e descobre que a vida continuou normalmente sem ela. A partir disso, terá que aprender a conviver com as mudanças que ocorreram enquanto ela estava fora da cidade.