The Flash é uma série norte-americana transmitida pelo canal The CW baseada no personagem dos quadrinhos da DC Comics. A série acompanha o cientista Barry Allen, que após um estranho acidente adquire super-velocidade e se torna conhecido como o Homem Mais Rápido Vivo. Considerado super-herói da cidade, The Flash passa a enfrentar vilões que surgiram da mesma explosão, intitulados de metahumanos, além de outros inimigos e velocistas que aparecem desta e de outras Terras, vindos do passado e também do futuro. Vamos recapitular um pouco do que já aconteceu na série até aqui.

1ª Temporada

Na primeira temporada o foco está em Barry aprendendo a utilizar seus poderes sob a tutela de um grupo de cientistas nos Laboratórios S.T.A.R., sendo eles Cisco, Catlin e Dr. Wells. Aos poucos eles descobrem que o acidente no Acelerador de Partículas também acabou concedendo poderes para outras pessoas, mas que ao contrário de Barry não possuem uma índole tão boa. Ao longo da atração somos apresentados a diversos outros personagens, como Joe e Iris West, com quem ele conviveu após a morte de sua mãe e prisão de seu pai, o detetive Eddie Thawne e alguns que vão vir a se tornar futuros inimigos ou aliados.

2ª Temporada

No segundo ano da série Barry decide que vai proteger Central City sozinho, mas, quando Atom Smasher ataca, Iris tenta convencê-lo a aceitar ajuda. Enquanto isso, o misterioso Jay Garrick faz um alerta sobre Zoom, um demônio que pretende tomar o controle da cidade e destruir Flash.

3ª Temporada

Na terceira temporada de Flash somos surpreendidos com uma imagem de Barry e dos seus pais. O velocista volta atrás no tempo e consegue impedir a morte da sua mãe. No entanto ao fazer isto cria uma linha de tempo paralela à real, o Flashpoint. Savitar ameaça a vida de Iris. Enquanto isso, Caitlin teme que não consiga resistir aos seus impulsos de Killer Frost, e Cisco se esforça para perdoar Barry.

4ª Temporada

O novo ano começou com um belo balde de água fria ao trazer Barry de volta já no primeiro episódio, diminuindo drasticamente o impacto deixado pelo encerramento da terceira temporada, quando o herói partiu para a Força de Aceleração. Mas, quando menos se espera, um novo vilão surge e ameaça destruir a cidade, se Flash não lutar contra ele.

5ª Temporada

A trama explora as consequências da chegada de Nora West-Allen, filha de Barry e Iris West no futuro que volta ao passado para conhecer o pai: por conta do tão-citado sumiço do Flash em 2024, a garota foi criada apenas por mãe. Ainda que seja fácil acreditar que o desejo de bagunçar linhas temporais seja hereditário, é um acerto que o seriado trabalhe em harmonia a progressão narrativa com a estrutura procedural de "Caso da Semana" - algo que se tornou bem mais divertido quando, alguns anos atrás, o programa se dedicou a apresentar mais vilões que não são velocistas. Mesmo que as conclusões sejam previsíveis, há sempre um elemento de surpresa ao entender a natureza da ameaça e ver a equipe buscando formas de enfrentá-la.

O que esperar da 6ª Temporada?

A série recomeça momentos após Barry e Iris encontrarem a mensagem de despedida de Nora, quando um surto de energia no Cofre Temporal frita o vídeo e, consequentemente, o último resquício que o casal tem da voz da filha após ela ser apagada da linha temporal.

A 6ª temporada de The Flash já está disponível na Netflix.