Norsemen - também conhecida como Vikingane - é uma série produzida pela TV norueguesa NRK e distribuída internacionalmente pela Netflix. A produção, que pode ser considerada uma versão divertida de outro grande sucesso sob o mesmo tema (Vikings), foi criada em 2016 por Jonas Torgersen e Jon Iver Helgaker.

Por se tratar de uma série de língua não inglesa, ela tem sido filmada em norueguês e inglês, para facilitar a distribuição. A trama traz um cenário já conhecido pelos apaixonados por séries de época e com temática viking, só que Norsemen se destoa de outras produções por se tratar de uma comédia. Afinal, estamos acostumados a ver os integrantes desta cultura como guerreiros destemidos e corajosos, mas na produção norueguesa eles são "gente como a gente" e nem todos têm habilidades com espadas, arcos e armas.

A história, que se passa no ano 790 a.C., começa quando Rufus, um romano, é sequestrado e tomado como escravo na vila de Norheim. Ele era uma figura cultural em sua terra natal, mas descobre que os valores que ele traz consigo não impressionam os vikings. Norsemem ganhou o prêmio Melhor Comédia no Gullruten Awards em 2017.

Confira também:

Resumos das temporadas anteriores:

1ª Temporada

Já no primeiro episódio, Orm é o chefe interino e devolve o poder ao irmão Olav quando ele retoma de uma pilhagem. Mas, mesmo assim, não é convidado para participar da "festa dos saqueadores".

2ª Temporada

A segunda temporada começa com Arvid e Froya saqueando itens valiosos na Inglaterra, mas as investidas de Jarl Varg ao leste são um fracasso. Rufus lidera um grupo em direção a Roma (só que não).

A terceira temporada de Norsemen chega à Netflix na próxima quinta-feira, 22 de julho.

Confira o trailer: