A Netflix está sempre preocupada em trazer conteúdo novo e original aos seus assinantes, mas nem por isso esquece de acrescentar ao seu catálogo muitos filmes clássicos, entre eles alguns títulos da década de 1970, 1980 e 1990. Neste sentido, trago a você assinante do serviço de streaming, os 10 melhores filmes CLÁSSICOS que se encontram atualmente disponíveis na Netflix. Ah, lembrando a você que esta lista será atualizada assim que novos filmes clássicos forem acrescentados ao streaming ou então quando algum for removido. Vamos voltar no tempo? Pega o controle e bora assistir.

10 Melhores filmes CLÁSSICOS na NETFLIX

1. Um Sonho de Liberdade (1994), Frank Darabont

Um Sonho de Liberdade
Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade é uma produção de 1994, em que um banqueiro condenado pelo assassinato da esposa e do amante dela, se apega à esperança e à amizade com um detento chamado Red para sobreviver a prisão.

Assista > Um Sonho de Liberdade

2. Silverado (1985), Lawrence Kasdan

Silverado
Silverado

Em Silverado acompanhamos um bando de caubóis que decide tentar a sorte em uma pequena cidade, mas acaba batendo de frente com líderes corruptos e antigos inimigos. Emmett e seu grupo chegam a cidade de Silverado em busca de fortuna, isso depois de ajudar vários colonos a rastrear um bando de ladrões. Então, quando chegam descobrem que a cidade está nas mãos de Ethan McKendrick e do corrupto xerife Cobb, com os quais os homens de Emmett tem assuntos pendentes.

Assista > Silverado

3. O estranho sem nome (1973), Clint Eastwood

O estranho sem nome
O estranho sem nome

Um homem estranho e misterioso é contratado para proteger uma vila dos fora-da-lei quando o pequeno povoado do Lago descobre que eles estão a caminho, entre tiroteios e existencialismo, a sua receita de defesa poderia ser um pacto com o demônio. Ele junta os habitantes do local e prepara uma recepção nada calorosa.

Assista > O estranho sem nome

4. Joe Kidd (1972), John Sturges

Joe Kidd
Joe Kidd

O rico dono de terras Frank Harlan contrata o ex-caçador de recompensas Joe Kidd para ajudá-lo a capturar o líder mexicano Luis Chama, durante a Guerra entre os Estados Unidos e o México. Kidd é um ex-caçador de recompensas que tenta se manter neutro, mas é forçado a entrar nessa briga de latifundiários e mexicanos que foram expulsos de suas terras.

Assista > Joe Kidd

5. Bugsy (1991), Barry Levinson

Bugsy
Bugsy

Bugsy apresenta o gângster Bugsy Siegel que constrói uma mesa de jogos de azar no meio do deserto de Nevada, só que seu caso com uma estrela do cinema será o começo de sua ruína. O mafioso troca Nova York por Hollywood e se apaixona por Virgina Hill. O seu grande desejo era abrir um luxuoso hotel-cassino em meio ao deserto de Nevada, o que daria origem a Las Vegas, mas foi aí que tudo começou a desmoronar.

Assista > Bugsy

6. Monty Python em busca do Cálice Sagrado (1975), Terry Gilliam, Terry Jones

Monty Python em busca do Cálice Sagrado
Monty Python em busca do Cálice Sagrado

Está é uma versão da lenda do Rei Arthur. Monty Python apresenta o Rei Artur que vai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica, na busca do Santo Graal. É quando aparecem Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro. O filme traz diversas sátiras de eventos históricos ocorridos na Idade Média.

Assista > Monty Python em busca do Cálice Sagrado

7. Halloween: A Noite do Terror (1978), John Carpenter

Halloween: A Noite do Terror
Halloween: A Noite do Terror

Michael Myers (Tony Moran), nesse novo filme desta franquia de terror, foge de um hospital psiquiátrico e promove um violento massacre no Halloween. Ele é um psicopata que viveu em uma instituição por 15 anos, depois de ter matado a sua própria irmã. Agora, com o seu retorno à sua cidade natal, a população volta a ficar aterrorizada.

Assista > Halloween: A Noite do Terror

Veja também: 50 Melhores filmes para assistir na Netflix em 2021

8. Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), Robert Zemeckis

forrest gump

Neste filme clássico temos através dos olhos de um jovem com QI abaixo da média, Forrest Gump (Tom Hanks) a história de 40 anos dos Estados Unidos. Ele acompanhou a Guerra do Vietnã e Watergate, momentos importantes, mas Jenny Curran ainda habita os seus pensamentos, um amor de infância.

» Forrest Gump - O Contador de Histórias

9. O Profissional (1994), Luc Besson

p

Um assassino profissional de Nova York se torna o guardião de uma garota de 12 anos que quer se vingar do policial que assassinou toda a sua família.

» O Profissional

10. A História Oficial (1985), Luis Puenzo

ao

A junta militar no comando da Argentina fracassa. Uma professora de História começa a suspeitar que seus piores medos sobre o país e sobre o marido dela sejam verdade.

» A História Oficial

Gostou das opções disponíveis? Já assistiu algum dos filmes? Qual? Deixe seu feedback!