10 Melhores filmes CLÁSSICOS na NETFLIX

Gosta de filmes clássicos? Então, se você é assinante Netflix, confere o que está disponível no streaming. Há clássicos de comédia, de drama e alguns que retratam períodos de guerra. Confira quais são eles!

A Netflix está sempre preocupada em trazer conteúdo novo e original aos seus assinantes, mas nem por isso esquece de acrescentar ao seu catálogo muitos filmes clássicos, entre eles alguns títulos da década de 1970, 1980 e 1990. Neste sentido, trago a você assinante do serviço de streaming, os 10 melhores filmes CLÁSSICOS que se encontram atualmente disponíveis na Netflix. Ah, lembrando a você que esta lista será atualizada assim que novos filmes clássicos forem acrescentados ao streaming ou então quando algum for removido. Vamos voltar no tempo? Pega o controle e bora assistir.

10 Melhores filmes CLÁSSICOS na NETFLIX

1. O Poderoso Chefão (1972), Francis Ford Coppola

O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão

"O Poderoso Chefão" é um filme clássico de crime e drama dirigido por Francis Ford Coppola e lançado em 1972. Baseado no romance de mesmo nome escrito por Mario Puzo, o filme conta a história da família Corleone, uma poderosa família ítalo-americana envolvida em atividades criminosas durante os anos 1940 e 1950.

Assista > O Poderoso Chefão

2. Silverado (1985), Lawrence Kasdan

Silverado
Silverado

Em Silverado acompanhamos um bando de caubóis que decide tentar a sorte em uma pequena cidade, mas acaba batendo de frente com líderes corruptos e antigos inimigos. Emmett e seu grupo chegam a cidade de Silverado em busca de fortuna, isso depois de ajudar vários colonos a rastrear um bando de ladrões. Então, quando chegam descobrem que a cidade está nas mãos de Ethan McKendrick e do corrupto xerife Cobb, com os quais os homens de Emmett tem assuntos pendentes.

Assista > Silverado

3. O estranho sem nome (1973), Clint Eastwood

O estranho sem nome
O estranho sem nome

Um homem estranho e misterioso é contratado para proteger uma vila dos fora-da-lei quando o pequeno povoado do Lago descobre que eles estão a caminho, entre tiroteios e existencialismo, a sua receita de defesa poderia ser um pacto com o demônio. Ele junta os habitantes do local e prepara uma recepção nada calorosa.

Assista > O estranho sem nome

4. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), Steven Spielberg

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

"Jurassic Park" é um filme de aventura e ficção científica dirigido por Steven Spielberg, baseado no romance homônimo de Michael Crichton. O enredo se desenrola quando um excêntrico bilionário chamado John Hammond (interpretado por Richard Attenborough) decide criar um parque temático de dinossauros em uma ilha remota, chamada Isla Nublar. Os problemas começam quando o sistema de segurança do parque falha, e os dinossauros ficam livres para percorrer a ilha. "Jurassic Park" foi um enorme sucesso de bilheteria e tornou-se um clássico do cinema, sendo elogiado por seus efeitos especiais inovadores, trilha sonora emocionante e narrativa envolvente.

5. O Resgate do Soldado Ryan (1998), Steven Spielberg

O Resgate do Soldado Ryan
O Resgate do Soldado Ryan

"O Resgate do Soldado Ryan" é um filme de guerra dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1998. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente no Dia D, quando as tropas aliadas desembarcaram na Normandia para combater as forças nazistas. A trama se concentra no Capitão John Miller, interpretado por Tom Hanks, que recebe a missão de encontrar e resgatar o Soldado James Francis Ryan, cujos três irmãos já foram mortos em combate. O objetivo é trazê-lo de volta para casa, a fim de aliviar o sofrimento de sua mãe.

Assista > O Resgate do Soldado Ryan

6. Monty Python em busca do Cálice Sagrado (1975), Terry Gilliam, Terry Jones

Monty Python em busca do Cálice Sagrado
Monty Python em busca do Cálice Sagrado

Está é uma versão da lenda do Rei Arthur. Monty Python apresenta o Rei Artur que vai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica, na busca do Santo Graal. É quando aparecem Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro. O filme traz diversas sátiras de eventos históricos ocorridos na Idade Média.

Assista > Monty Python em busca do Cálice Sagrado

Veja também: 50 Melhores filmes para assistir na Netflix em 2021

7. O Expresso da Meia-Noite (1978), Alan Parker

O Expresso da Meia-Noite
O Expresso da Meia-Noite

Billy Hayes (interpretado por Brad Davis) é um jovem estudante americano que decide fazer uma viagem pela Europa, durante a década de 1970. Durante sua estadia na Turquia, ele é convencido por um colega a contrabandear haxixe para fora do país, na esperança de ganhar dinheiro rápido. No entanto, a tentativa de contrabando de drogas dá errado, e Billy é preso pelas autoridades turcas no Aeroporto de Istambul, sendo sentenciado a quatro anos de prisão. Em um julgamento posterior, sua pena é aumentada para uma sentença de 30 anos, o que o deixa em choque e desespero.

Assista > O Expresso da Meia-Noite

8. Vestígios do Dia (1989), James Ivory

O filme é ambientado na Inglaterra das décadas de 1930 e 1950 e segue a história de Stevens (interpretado por Anthony Hopkins), um mordomo altamente dedicado e reservado que trabalha para Lord Darlington (interpretado por James Fox). Stevens é orgulhoso de sua profissão e considera o serviço como um dever nobre. Quando seu patrão começa a expressar simpatia por causas pró-nazistas antes da Segunda Guerra Mundial, Stevens continua a servi-lo com lealdade, mesmo que isso o coloque em conflito com seus valores e senso de justiça. Enquanto isso, ele desenvolve uma relação complexa com Miss Kenton (interpretada por Emma Thompson), a governanta da casa, cuja perspicácia e sensibilidade começam a despertar sentimentos em Stevens.

Assista > Vestígios do Dia

9. O Profissional (1994), Luc Besson

p

Um assassino profissional de Nova York se torna o guardião de uma garota de 12 anos que quer se vingar do policial que assassinou toda a sua família. "O Profissional" (ou "Léon: The Professional" no título original) é um filme de ação e drama dirigido por Luc Besson e lançado em 1994. A história se passa em Nova York e gira em torno de Léon (interpretado por Jean Reno), um assassino profissional solitário e eficiente, conhecido apenas como "O Profissional".

Léon vive uma vida tranquila e meticulosa, seguindo um conjunto rígido de regras e nunca se envolvendo emocionalmente com suas vítimas ou com outras pessoas. No entanto, sua vida muda completamente quando ele se torna inadvertidamente o protetor de Mathilda (interpretada por Natalie Portman), uma garota de 12 anos que acaba de perder sua família em um brutal ataque perpetrado por policiais corruptos liderados por Norman Stansfield (interpretado por Gary Oldman).

» O Profissional

10. A História Oficial (1985), Luis Puenzo

ao

A junta militar no comando da Argentina fracassa. Uma professora de História começa a suspeitar que seus piores medos sobre o país e sobre o marido dela sejam verdade.

"A História Oficial" (La Historia Oficial) é um filme argentino lançado em 1985, dirigido por Luis Puenzo. O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1986 e é considerado uma das obras mais importantes do cinema argentino. A história se passa durante o período da ditadura militar na Argentina, que ocorreu entre 1976 e 1983. A protagonista do filme é Alicia, interpretada por Norma Aleandro, uma professora de história que vive com sua família em Buenos Aires. Ela é casada com Roberto, interpretado por Héctor Alterio, que é um empresário e apoiador do regime militar.

A trama se desenrola quando Alicia começa a questionar sua própria identidade e a origem de sua filha adotiva, Gaby, que foi adotada durante a ditadura militar. Aos poucos, ela começa a suspeitar que Gaby possa ser uma das crianças desaparecidas pelos militares, ou seja, filha de vítimas da repressão.

» A História Oficial

Gostou das opções disponíveis? Já assistiu algum dos filmes? Qual? Deixe seu feedback!

Quais os melhores filmes CLÁSSICOS que se encontram atualmente disponíveis na Netflix

Entre os melhores filmes clássicos na Netflix está O Poderoso Chefão (1972), com direção de Francis Ford Coppola; e Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), com direção de Steven Spielberg.

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.