10 melhores filmes de romance da Netflix para assistir em 2023

Uma lista com histórias repletas de amor. Confira os 10 melhores filmes de romance da Netflix para você assistir em 2023.

O amor é uma das emoções mais intensas e profundas que um ser humano pode sentir, e os filmes de romance são uma maneira maravilhosa de explorar essa emoção. Desde o início do cinema, o romance tem sido um tema popular, com histórias que vão desde encontros casuais até amores que desafiam as convenções sociais.

Os filmes de romance são uma maneira de escapar para um mundo de sonhos, onde o amor verdadeiro é possível, e onde os personagens enfrentam desafios emocionais e físicos para estar com aqueles que amam. Isso faz com que sejam os preferidos por muitos na hora de escolher um filme para assistir. Nós, do Oficina da Net listamos os 10 melhores filmes de romance da Netflix para você assistir em 2023. Então, bora aquecer o coração com essas histórias!

Os 10 melhores filmes de romance na Netflix

ÍNDICE

Amor² Outra Vez (2023), Filip Zylber

Amor² Outra Vez (2023), Filip Zylber
Amor² Outra Vez (2023), Filip Zylber

A sequência Amor² Outra Vez acompanha a vida do casal, a professora Monika (Adrianna Chlebicka) e o jornalista de tabloide Enzo (Mateusz Banasiuk), logo após as férias, quando tudo muda ao retornarem a Varsóvia. A crise relacional começa quando Monika tem um novo emprego, ela passa a apresentar um programa infantil de televisão, sendo co-apresentadora da ‘Dear Academy’, por exigência do diretor da escola. Por outro lado, já com Enzo as coisas não andam bem, ele acaba perdendo o emprego.

O Amante de Lady Chatterley (2022), Laure de Clermont-Tonnerre

O Amante de Lady Chatterley (2022), Laure de Clermont-Tonnerre
O Amante de Lady Chatterley (2022), Laure de Clermont-Tonnerre

O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação do romance de D.H. Lawrence. A aristocrata Lady Chatterley, infeliz no casamento, se envolve em um romance ardente com um funcionário do marido. A história gira em torno da vida de Lady Chatterley (Emma Corrin), uma mulher que leva uma vida de privilégios e riqueza, que se casa com um homem bonito, o Sir Clifford Chatterley, mas que devido a um ferimento na Grande Guerra está paralisado da cintura para baixo. Então, ela acaba se envolvendo com um guarda-caça em sua propriedade inglesa, e o desejo se torna maior do que o imaginado. Ela se entrega completamente a essa nova relação e quebra todos os padrões em busca da sua felicidade.

Resgate do Coração (2020), Vicky Wight

Resgate do Coração (2020), Vicky Wight
Resgate do Coração (2020), Vicky Wight

"Resgate do Coração" (título original: "The Lost Husband") é um drama romântico lançado em 2020 e dirigido por Vicky Wight. O filme é baseado no livro homônimo de Katherine Center. A história segue Libby (Leslie Bibb), uma mulher que perdeu o marido em um trágico acidente e é forçada a mudar sua vida quando se torna incapaz de sustentar a si mesma e ao filho. Para escapar de seus problemas, ela se muda para a fazenda de sua tia-avó, onde se reconecta com sua família e começa a trabalhar em um programa de agricultura orgânica.

Lá, Libby conhece James (Josh Duhamel), um homem gentil e carinhoso que trabalha na fazenda ao lado. Enquanto eles trabalham juntos, Libby começa a se abrir para a possibilidade de um novo amor e começa a reconstruir sua vida. No entanto, James esconde um segredo sobre seu passado e sua presença na fazenda pode ameaçar a paz e a estabilidade que Libby encontrou lá. Juntos, eles precisam confrontar seus medos e descobrir o que realmente importa para encontrar a felicidade e o amor. "Resgate do Coração" é uma história emocionante e inspiradora sobre superar a perda, encontrar a si mesmo e descobrir o verdadeiro amor.

Esta Noite, Você Dorme Comigo (2023), Robert Wichrowski

Esta Noite, Você Dorme Comigo (2023), Robert Wichrowski
Esta Noite, Você Dorme Comigo (2023), Robert Wichrowski

O filme é uma adaptação do livro homônimo da escritora Anna Szczypczyńska. Nina (interpretada por Roma Gasiorowska) tem uma vida aparentemente perfeita: um emprego estável, filhas adoráveis e um marido amoroso. Contudo, com o passar do tempo, seu casamento começa a entrar em crise e ela se vê questionando se a responsabilidade de cuidar da família significa abrir mão de seus próprios sonhos. Um encontro inesperado com um jovem e atraente estagiário chamado Jan (interpretado por Maciej Musial) abala seu mundo e a faz questionar a vida que levou até agora. Jan é um antigo namorado de sua juventude e, em seus encontros secretos, desperta em Nina sentimentos intensos e conflitantes de paixão e responsabilidade.

Nina precisa escolher entre seguir seu coração e se entregar ao amor por Jan, ou manter sua vida atual, que embora pareça confortável e segura, não a satisfaz completamente. No entanto, fazer essa escolha não é tão simples, e ela é atormentada por conflitos internos e dilemas morais. Esta Noite, Você Dorme Comigo é uma adaptação do romance de Anna Szczypczyńska que explora as complexidades de se equilibrar a responsabilidade pela família e a busca pela felicidade pessoal. A história nos leva a refletir sobre o que realmente importa na vida e se é possível encontrar um equilíbrio entre as nossas responsabilidades e nossos sonhos.

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris
Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas é um filme de comédia que tem no elenco principal Eddie Murphy e Jonah Hill. Eddie Murphy também fez (Meu Nome é Dolemite) e Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), além dos dois o elenco conta também com Julia Louis-Dreyfus (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Rhea Perlman (Matilda) e Lauren London (Madea’s Big Happy Family). Um casal e suas famílias examinam o amor moderno e dinâmicas familiares em meio a conflitos culturais, expectativas da sociedade e diferenças de geração nesta comédia de Kenya Barris. Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com o maior provação do relacionamento: conhecer os pais.

Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna

Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna
Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna

"Na Sua Casa ou na Minha?" é uma história sobre Debbie (Reese Witherspoon) e Peter (Ashton Kutcher), amigos íntimos que têm estilos de vida bastante diferentes.

Debbie aprecia a tranquilidade da vida em Los Angeles, onde mora com seu filho, enquanto Peter ama a agitação de Nova York. Apesar da distância, eles se falam todos os dias. Quando surge uma oportunidade de emprego para Debbie em Nova York, ela enfrenta um dilema: ela não pode deixar seu filho sozinho na Califórnia enquanto ela está longe.

Então ela pede a Peter para trocar de casa com ela por uma semana, permitindo que ela siga seu sonho e ele cuide de seu filho em sua casa. Conforme os dias passam, ambos descobrem que suas vidas podem ser muito mais do que imaginavam, e a experiência os faz repensar suas escolhas e prioridades.

No elenco também está Jesse Williams que fez o Dr. Jackson Avery na série Grey's Anatomy.

Amor em Verona (2022), Mark Steven Johnson

Amor em Verona (2022), Mark Steven Johnson
Amor em Verona (2022), Mark Steven Johnson

Em "Amor em Verona", uma professora de inglês é obcecada pela trágica história de Romeu e Julieta e decide usar todas as suas economias para passar uma semana em Verona, onde a peça de Shakespeare se passa. Ela planeja cuidadosamente um itinerário completo para si e seu namorado, mas poucos dias antes da viagem, ele termina o relacionamento. Mesmo desapontada, ela decide seguir com seus planos e embarca sozinha em sua aventura. No entanto, muitas coisas dão errado ao longo do caminho, incluindo a descoberta de que seu Airbnb sofreu uma reserva dupla, e um dos viajantes que compartilhará a villa com ela é um inglês que veio para a cidade para um festival de vinhos.

Determinada a tornar a viagem inesquecível, a professora concorda em dividir o espaço com o estranho, sem saber que eles em breve se envolverão em uma rivalidade de Capuletos e Montéquios. Quando uma briga irrompe entre eles sobre quem tem direito ao quarto principal, a "Julieta" improvisada intercede e tenta unir os dois rivais. A partir daí, um romance floresce entre a professora e o inglês, que juntos exploram a cidade do amor e criam sua própria história de amor.

Comer, Rezar, Amar (2010), Ryan Murphy

Comer, Rezar, Amar (2010),  Ryan Murphy
Comer, Rezar, Amar (2010), Ryan Murphy

Comer, Rezar, Amar é um filme de drama e comédia romântica de 2010, dirigido por Ryan Murphy e estrelado por Julia Roberts. A história segue Liz Gilbert (interpretada por Roberts), uma escritora bem-sucedida que, após um divórcio difícil e uma depressão, decide viajar pelo mundo em busca de autoconhecimento e redenção. Liz passa um ano viajando por três países diferentes: Itália, Índia e Indonésia. Na Itália, ela aprende a apreciar a comida, a cultura e a arte. Na Índia, ela passa um tempo em um ashram, onde aprende a meditar e a encontrar paz interior. E, finalmente, na Indonésia, ela encontra o amor com um brasileiro chamado Felipe (interpretado por Javier Bardem). O filme é baseado no livro de memórias de mesmo nome de Elizabeth Gilbert e segue a jornada pessoal da personagem principal em busca de equilíbrio emocional, espiritual e romântico.

Amor, Casamentos e Outros Desastres (2020), Dennis Dugan

Amor, Casamentos e Outros Desastres (2020), Dennis Dugan
Amor, Casamentos e Outros Desastres (2020), Dennis Dugan

"Amor, Casamentos e Outros Desastres" é uma comédia romântica americana de 2020 dirigida por Dennis Dugan. O filme segue a história de vários casais que estão lidando com os altos e baixos do amor e do casamento. Entre os personagens, temos Jessie (Maggie Grace), uma noiva controladora que está planejando um casamento extravagante com seu noivo Tom (Jeremy Irons), um escritor de sucesso que não está tão interessado na cerimônia quanto sua noiva. Ao mesmo tempo, o florista Lawrence (Andrew Bachelor) está tentando impressionar a bela agente de viagens Sara (Diane Keaton), enquanto a planejadora de casamentos, Mackenzie (Meredith Hagner), está lidando com seu ex-namorado e atual rival, Brian (Jesse McCartney). Enquanto isso, a colunista de casamentos, Dana (Maggie Q), está se preparando para seu próprio casamento com o advogado de divórcio, Peter (Ed Begley Jr.). O filme explora os altos e baixos desses relacionamentos e mostra como as pessoas podem superar seus desafios e encontrar o amor verdadeiro. No geral, "Amor, Casamentos e Outros Desastres" é uma comédia romântica engraçada e encantadora que oferece um olhar divertido sobre o amor, casamento e relacionamentos.

Continência ao Amor (2022), Elizabeth Allen Rosenbaum

Continência ao Amor (2022), Elizabeth Allen Rosenbaum
Continência ao Amor (2022), Elizabeth Allen Rosenbaum

Em "Continência ao Amor", a personagem Cassie Salazar (interpretada por Sofia Carson) é uma talentosa cantora em busca de novas oportunidades. Para pagar o aluguel e suas doses de insulina, ela trabalha em um bar todas as noites com sua banda. No entanto, suas despesas médicas são muito altas e ela não pode pagar um plano de saúde, o que faz com que ela atrase outras contas para sobreviver. Quando Cassie descobre que um casamento com um membro do exército dos EUA lhe garantiria um plano de saúde e um aumento salarial, ela vê isso como sua chance de sair dessa situação difícil. Ela acaba conhecendo Luke Morrow (interpretado por Nicholas Galitzine), um fuzileiro naval que é amigo de seu antigo colega de escola. Embora eles tenham personalidades opostas, eles decidem fingir um casamento para atender às suas necessidades pessoais. No entanto, conforme Cassie e Luke tentam manter a farsa, eles começam a se conhecer melhor e a desenvolver uma conexão real. Eles começam a questionar se a farsa vale a pena ou se deveriam arriscar tudo para explorar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro. Será que eles vão conseguir manter a farsa até o fim, ou será que o amor vai acabar mudando tudo?

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.

Comentários
Minha foto
Insira um comentário