O som "ta-dam" que é feito antes de começar uma produção original da Netflix já é conhecido por muitos e se tornou icônico da marca. Porém, a Netflix decidiu dar uma trabalhada no som para aquelas produções de filmes que são lançadas para os cinemas. Para realizar este trabalho, a empresa de streaming de séries e filmes contratou o famoso compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer.

O novo som, que pode ser conferido logo abaixo no vídeo, não parece muito com a versão anterior "ta-dam" que estamos acostumados ao ouvir. Confesso que a criação de Hans Zimmer me lembrou a melodia das aberturas dos filmes da Marvel e passou uma sensação de empolgação, como nos filmes baseados nas histórias em quadrinhos criadas por Stan Lee. De acordo com a lider de sign de marca da Netflix, Tanya Kumar, foi dito, através do podcast Twenty Thousand Hertz, que a Netflix queria trabalhar com alguem que tivesse profundos laços com o cinema, mas que tenha trabalhado de alguma forma com a Netflix no passado.

Hans Zimmer chegou a trabalhar com a Netflix para a produção de The Crown, que segundo Tanya, a trilha sonora criada possui uma "simplicidade e elegância que pensamos ser perfeita para trazer para nossa marca também". A ideia da Netflix era manter o áudio "ta-dam", porém tornando-o mais cinematográfico.

O novo som criado vem com uma proposta completamente oposta a intenção de quando foi criado o som "ta-dam". O vice-presidente de produto da Netflix, Todd Yellin, explicou qual foi a intenção quando se criou o "ta-dam".

"Em primeiro lugar, e provavelmente o mais importante, tinha que ser muito curto. Em nossa era de clicar e jogar, você chega ao Netflix, quer poder clicar e não há paciência, você só quer ver o que está assistindo."

É interessante ver a intensidade com que as coisas mudaram desde quando o som "ta-dam" foi lançado há apenas 5 anos atrás. Anteriormente, os filmes lançados pela Netflix não eram lançados nos cinemas e sim na plataforma de streaming. Porém, agora a empresa possui ambições para entrar no mundo do cinema, principalmente após a indicação de suas produções ao Oscar.