Na última quinzena no mês de novembro, o pessoal da Mozilla começou a liberar o novo Firefox Quantum no formato público, prometendo um navegador mais fluido, rápido e estável.

No que diz respeito a segurança, um dos quesitos principais nesta geração não poderia deixar de ser mencionado quando o assunto é internet. Agora, a Mozilla apresentou um novo recurso que está sendo desenvolvido para conseguir aprimorar a segurança de um dos navegadores mais requisitados do mercado.

Firefox irá receber recurso que exibe site que já foi vítima de hackers.
Firefox irá receber recurso que exibe site que já foi vítima de hackers.

O Firefox irá contar com uma função que exibe se um site já foi atacado por hackers. O recurso está na fase de testes na comunidade da Mozilla, sendo que os trabalhos seguem em parceria com o site Have I Been Pwned? - página conceituada que mostra se os dados dos usuários já foram vazados em algum local da internet.

"Como muitas pessoas agora já sabem, sim, estamos fazendo algumas coisas incríveis com a Mozilla e Have I Been Pwned", disse Troy Hunt, desenvolvedor responsável pela plataforma de segurança.

Hunt irá colaborar na parte de codificação da nova ferramenta, já a Mozilla irá ficar responsável pela implementação do novo recurso na versão oficial do Firefox.

Ainda deverá um tempinho para o recurso chegar para o Firefox Quantum.