Mozilla coloca buscador do Google como padrão

Buscador do Google vira padrão da Mozilla.

Por | @oficinadanet Mozilla

O Firefox Quantum, que foi liberado ao público nesta semana, trouxe várias mudanças significativas na interface e também no desempenho, porém, umas das principais novidades é a alteração do buscador padrão. A Mozilla comunicou o fim do acordo com o Yahoo e colocou o Google na barra de pesquisa do seu navegador. Vale mencionar que a parceria entre as duas empresas havia sido firmada em 2014, com prazo de cinco anos.

Mozilla coloca buscador do Google como padrão.Mozilla coloca buscador do Google como padrão.

Leia também:

“Nós exercemos o direito contratual de rescindir o acordo com o Yahoo baseando-se em uma série de fatores, incluindo fazer o melhor para a marca, o esforço para fornecer uma busca de qualidade e a experiência de conteúdo mais ampla para os usuários”, explicou a Mozilla ao site TechCrunch.

No Brasil, bem como em outros países, o Google permanece como o mecanismo de pesquisa padrão. O Yahoo, ante do Google, havia ocupado o posto em países como Estados Unidos, Canadá, Hong Kong e Taiwan. As exceções são a China, Rússia, Turquia, Bielorrússia e Cazaquistão, locais em que o buscador é o Yandex.

A maior fonte de receita da Mozilla Corporation foram sempre os acordos com os motores de pesquisa. No ano de 2014, por exemplo, entraram nos cofres da empresa US$ 330 milhões. Do total, US$ 323 milhões vieram somente do Google.

Mais sobre: mozilla google buscador
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo